Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos BRAZTOA anuncia rebranding da marca, com nova Identidade visual e logomarca

BRAZTOA anuncia rebranding da marca, com nova Identidade visual e logomarca

No ano marcado pela comemoração dos seus 35 anos, a BRAZTOA apresenta sua nova identidade visual e logomarca desenvolvidos pela consultoria de branding Motora.

O rebranding é resultado de um processo de planejamento estratégico que envolveu pesquisas e análises, incluindo uma avaliação de percepção da marca.

Essa mudança reflete a  BRAZTOA de hoje e do futuro, alinhada com sua contínua transformação, destacando seu compromisso em liderar, inovar e adaptar-se às evoluções do setor.

A cor azul foi mantida, mas agora aparece em uma tonalidade mais viva e alegre, que imprime mais força e reflete a sobriedade e confiança que sempre caracterizaram a entidade.

Anúncio

Ao mesmo tempo, incorpora uma abordagem mais amigável, atraente e vibrante, alinhada com o espírito do turismo de lazer.

As letras do logotipo foram alteradas para caixa alta, uma escolha que torna a marca mais impactante e destaca sua credibilidade. Essa mudança simboliza o compromisso contínuo da entidade com seus associados, parceiros e o mercado.

A BRAZTOA também optou por um design de letras mais limpo e direto, sem intervenções estéticas complexas, garantindo uma leitura clara e objetiva do seu nome.

Esta simplicidade não só facilita a identificação da marca, mas também comunica transparência e acessibilidade.

O novo elemento do logotipo incorpora a bandeira do Brasil, que representa as operadoras brasileiras, grandes protagonistas da associação.

Em uma versão unificada, evoca a imagem de um ticket de viagem, reforçando a mensagem de que as operadoras oferecem o mundo aos seus clientes.

Além disso, inclui uma seta apontando para frente, que destaca o compromisso da BRAZTOA com o futuro e a inovação. Este design celebra a identidade nacional e enfatiza o dinamismo e a visão de futuro da entidade, mostrando que ela está sempre em movimento.

“O novo design captura a essência e os valores da BRAZTOA de forma visualmente atraente e moderna”, explica Danilo Dessotti, gerente de comunicação da BRAZTOA.

“Como uma associação humanizada, buscamos na percepção de marca o ponto de partida para as mudanças necessárias. O trabalho colaborativo e dedicado resultou em um design que reflete modernidade, movimento e inovação, alinhado aos valores fundamentais da entidade”, completa.

O rebranding da BRAZTOA ainda inclui uma nova paleta de cores, mais diversa, viva e alegre, selecionada para traduzir a pluralidade da entidade e a riqueza dos seus associados.

Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA comenta sobre a nova marca e identidade visual da BRAZTOA, onde cada detalhe reflete a visão ousada para o futuro, cada curva, cada cor, foi cuidadosamente escolhida para representar a busca incessante por soluções criativas e frescas, e reflete o movimento, a evolução, a inquietude e a energia que definem a entidade.

“Celebramos com orgulho três décadas e meia dedicadas a moldar e fortalecer o turismo de lazer no Brasil. Mais do que um marco temporal, simboliza nossa dedicação, resiliência e compromisso com nossos associados e com o desenvolvimento sustentável do setor”, disse Marina.

“O rebranding não é apenas uma mudança estética, é um compromisso com a excelência, criatividade e inovação, e uma promessa de continuar a superar expectativas, e uma busca por refletir as transformações e aspirações da BRAZTOA”, completou.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.