Anúncio
Início Feiras de Negócios BTL Lisboa 2024 já tem 70% do espaço de exposição ocupado

BTL Lisboa 2024 já tem 70% do espaço de exposição ocupado

A pouco mais de quatro meses da 34ª edição, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece de 28 de fevereiro a 3 de março, já conta com 70% do espaço de exposição ocupado.

De acordo com os organizadores, esta é a primeira vez que este valor é atingido tão cedo. A próxima edição promete ter uma oferta diversificada em expositores, setores e conteúdos.

Para esta edição, é esperado que se ultrapasse de forma significativa os resultados de 2023. Os Açores serão o Destino Nacional Convidado da próxima edição da BTL.

Já a chancela de Município Convidado foi atribuída a Coimbra. Em linha com as tendências do mercado, a BTL reforça uma vez mais o seu compromisso com espaços já conhecidos do público.

Anúncio

Assim, a BTL Cultural é, novamente, uma aposta em um momento em que a cultura é uma aliada fundamental para impulsionar o setor. Depois do sucesso da edição passada, a BTL LGBTI+ também está confirmada.

O intuito é promover a diversidade dentro da oferta nacional e apostar, uma vez mais, neste mercado em que a procura continua a crescer em Portugal.

A inovação volta a ser um dos principais pilares da Bolsa de Turismo em 2024. Como tal, a BTL Lab volta a ser um espaço de destaque dedicado a apresentações, talks e exposições com soluções na área das tecnologias, transição digital e promotoras da sustentabilidade.

O hub pretende incentivar à partilha de ideias e de experiências, fomentando a criação de sinergias e negócio.

O programa de Hosted Buyers, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e com a TAP Portugal, volta também a ser uma aposta da organização, com foco nos 26 principais mercados emissores da oferta turística nacional.

“Prevemos uma BTL que continua a ter o foco na qualidade, diversidade e no valor que entregamos aos nossos clientes, ultrapassando os resultados da última edição”, explica Dália Palma, gestora coordenadora da BTL.

“O fato de já termos fechado 70% do espaço é um sinal de que os expositores estão entusiasmados com a edição do próximo ano e de que a BTL continua a ser a plataforma de negócio do setor de turismo em Portugal”, completa.

Palma adianta que, tal como na edição anterior, este ano a feira quer uma vez mais reforçar a aposta nos mercados internacionais e trazer oportunidades de negócio para Portugal.

“Para tal, o Programa de Hosted Buyers, que em 2023 registou mais de 1800 reuniões entre 256 suppliers e 120 buyers, oriundos de 26 mercados emissores, volta a ser uma prioridade da organização”, afirma.

A BTL Formação e Emprego será uma aposta fundamental para criar a ponte com o mercado de trabalho no setor do Turismo. Esta iniciativa contará com uma diversidade de oportunidades para todos aqueles que pretendem iniciar ou manter a sua carreira no setor do turismo, além de poderem explorar oportunidades de formação.

Desta forma, pretende-se contribuir para mitigar o problema de escassez de mão-de-obra qualificada no setor do turismo e promover a retenção de talento nas empresas.

Promovida pela Fundação AIP, a 34ª edição da BTL será realizada no FIL – Parque das Nações. Mais informações em https://btl.fil.pt/.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.