Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Cabofolia 2024 gerou mais de 1.200 empregos diretos e grande arrecadação de...

Cabofolia 2024 gerou mais de 1.200 empregos diretos e grande arrecadação de alimentos

O Cabofolia 2024 chegou ao fim, mas seu legado permanece em Cabo Frio e região. O CaboFolia é uma organização da Excess Produções e produção da LEP produções.

Arrecadando mais de 37 mil toneladas de alimentos não perecíveis, a organização do festival está selecionando 4 instituições de caridade para a distribuição dos alimentos doados pelos mais de 35 mil foliões que passaram pelo evento ao longo dos 3 dias.

E os marcos não param por aí. Quem passou pela cidade pôde perceber a movimentação intensa, o que se comprova em números.

De acordo com a Associação de Hotéis de Cabo Frio, a taxa de ocupação do setor hoteleiro chegou a 98,6% durante os dias de festival.

Anúncio

“São 26 anos desta relação de amor com Cabo Frio, em que o Cabofolia leva o nome da cidade para o mundo e movimentamos a economia local”, afirma o diretor Sérgio Ribeiro.

E para quem já está com saudades, pode respirar aliviado. Dia 16 de fevereiro a Praia do Forte receberá o After do Cabofolia, uma despedida do carnaval em grande estilo, com show do Monobloco.

Pelas diversas toneladas de material reciclável utilizadas durante o evento, um ponto forte também é a iniciativa de sustentabilidade, chegando em sua terceira edição com coleta seletiva e doação das lonas usadas no evento para serem transformadas em bolsas ecológicas.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Já quando o assunto é o mercado de trabalho, as estatísticas são ainda mais animadoras. De acordo com a direção do evento, o festival gerou mais de 1.200 empregos diretos.

Destes, em média, 90% foram de colaboradores da Região dos Lagos, movimentando ainda mais a economia local. Além disso, no setor administrativo, quase 90% da equipe foi composta por mulheres.

Valorizando a cultura local e criando o perfeito intercâmbio entre o samba raiz e o axé baiano, a abertura do evento ficou por conta da Associação do Blocos de Cabo Frio (ABACCAF), gerando ainda mais visibilidade para os artistas da Região dos Lagos.

Cabofolia é apresentado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, criada em 1991 com o intuito de promover a cultura através de projetos e eventos que fomentem o intercâmbio cultural, como é o caso do Cabofolia que mistura a música carioca e a música baiana.

Entre as marcas parceiras, Amstel, Vrau, Cnseg e Cateno patrocinaram o evento, tornando todo esse impacto possível.

Crédito da imagem: Yuri Sosi

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.