A Cachoeiro Stone Fair 2022 chegou ao fim na última sexta-feira (26), e, de acordo com dados preliminares da organização do evento, registrou a presença de cerca de 20 mil pessoas.
Durante os quatro dias do evento, passaram pelo Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa visitantes de todos os estados brasileiros, mais Distrito Federal, e também de 26 países, como Estados Unidos, China, Portugal, Itália, Turquia, dentre outros.
As 180 marcas expositoras encontraram um cenário otimista e um ambiente propício para fechamento de negócios e networking.
Para Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, organizadora da feira, reencontro foi a palavra que definiu essa edição da Cachoeiro Stone Fair.
“Nós estamos muito felizes de estarmos de volta depois desses dois anos e proporcionar esse ambiente favorável para os expositores”, comemorou.
Todos se reinventaram, se esforçaram para apresentar novidades e inovações e isso se refletiu na beleza e grandiosidade dos estandes”, completou.
O presidente do Sindirochas, Ed Martins, também celebrou os números positivos e a satisfação dos expositores na feira.
“Com certeza, isso eleva nosso padrão e nos dá a sensação de dever cumprido”, acrescentou.
ARENA STONE SUMMIT SESI SENAI
Esta edição trouxe o maior “Encontro de Marmoristas do Brasil” e uma programação inédita e rica em conteúdo, com palestras e oficinas que aconteceram paralelamente à feira, na Arena Stone Summit Sesi Senai.
Passaram pela arena grandes representantes do segmento das marmorarias, arquitetos e especialistas que abordaram assuntos como estratégias para potencializar as vendas, a história do quartzito, o uso de rochas ornamentais em projetos de arquitetura e a versatilidade de esquadrias em PVC.
Com o intuito de trocar experiências ao vivo, o Encontro de Marmoristas aconteceu na quarta-feira (24) e reuniu diversos profissionais do setor no mesmo ambiente.
Nomes como Carla Sarni, Katiane Passos, Guto Bedetti e Ricardo Estuqui marcaram presença no encontro ministrando palestras voltadas para inspirar e capacitar os empresários.
No último dia, a programação ainda contou com a apresentação dos vencedores da primeira edição da Ideastone, maratona de ideias que buscou soluções de problemas tradicionais e recorrentes do setor de rochas ornamentais.
O primeiro colocado, a startup Exclusive, apresentou uma plataforma que traz soluções completas para arquitetos e público final.
Já o Grupo Roocha ficou em segundo lugar e trouxe um recurso que propõe a conexão entre a indústria e compradores, por meio de vendas diretas e leilões.