No primeiro semestre de 2024, o Cairns Convention Centre recebeu algumas das mentes científicas mais importantes do mundo e está programado para sediar eventos de relevância global entre agora e julho de 2025.
A região, que abriga especialistas nos setores de saúde tropical, turismo, ciências da vida e educação e treinamento, atrai líderes e inovadores globais.
Entre agora e junho de 2025, o centro de eventos australiano estima que atrairá mais de 21.000 delegados da Austrália e do exterior.
Em julho de 2024, o Centro sediou a Conferência “Viruses of Microbes” (VoM) 2024. Foi a primeira vez que a conferência bienal foi realizada fora da Europa, atraindo mais de 500 especialistas globais em virologia microbiana.
Dedicada ao avanço nos campos de vírus de microrganismos, o evento de cinco dias deste ano destacou as recentes pesquisas e aplicações microbianas.
Outras conferências notáveis no Cairns Convention Centre incluem:
– Conferência Anual da Australasian Genomic Technologies Association em outubro de 2024
– Conferência Anual da Australian Archaeological Association em dezembro de 2024
– Congresso da Asia Pacific Orthopaedic Association em abril de 2025
– Reunião Científica Anual do Australian & New Zealand College of Anaesthetists em maio de 2025
– Conferência Travel Managers Australia com a campeã olímpica Cathy Freeman em setembro de 2024
Jeremy J. Barr, Professor Associado da Universidade de Monash e co-presidente da VoM, disse que escolhe o Cairns para sediar o evento foi uma tarefa fácil.
“A fauna, a paisagem e o cenário únicos de Cairns oferecem uma experiência singular. É raro ter uma conferência com uma barreira de corais tropical de um lado e uma floresta tropical do outro”, disse.
“A atmosfera relaxada de Cairns, os moradores amigáveis e a cultura australiana melhoraram a experiência dos delegados internacionais, e as instalações do Cairns Convention Centre estão entre as melhores do país, então não poderíamos ter pedido nada melhor”, completou.
O CEO da Tourism Tropical North Queensland, Mark Olsen, disse que sediar a conferência foi uma oportunidade inestimável para demonstrar as capacidades e o apelo de Cairns como destino anfitrião.
“Ficamos encantados em apoiar a Conferência VoM, e foi especialmente gratificante ver os delegados impressionados com os eventos externos, como o jantar de gala no Rainforestation, onde eles jantaram na floresta tropical, experimentaram a cultura indígena e interagiram com a fauna local”, afirmou.
Em agosto, a Conferência “XVI. Quark Confinement and the Hadron Spectrum (QCHSC) 2024”, apoiada por BEA e TTNQ, reuniu mais de 500 delegados internacionais e nacionais em Cairns.
O Cairns Convention Centre foi escolhido para sediar o evento, não apenas por seus laços com a comunidade científica, mas por suas instalações superiores, incluindo:
– Um auditório em estilo de teatro, equipamentos AV e TI de última geração e vários espaços de eventos flexíveis, todos com vistas deslumbrantes.
“Estamos empolgados em receber delegados de todas as partes do mundo. O Centro serve como um ecossistema para o compartilhamento de conhecimentos, educação e envolvimento comunitário”, celebrou Janet Hamilton, gerente geral do Cairns Convention Centre.
“Essas conferências não só estimulam a economia de Cairns, mas também oferecem uma plataforma para colaboração e aprendizado”, completou.
O executivo reforça que o sucesso do equipamento é um testemunho da sua dedicada equipe de Desenvolvimento de Negócios, que continuará a buscar e garantir conferências para Cairns.
“Estamos animados em poder oferecer aos participantes uma experiência cultural inesquecível, além de um espaço espetacular para eventos”, finalizou.