A retomada dos eventos físicos no mercado norte-americano vem trazendo bons resultados para as calçadistas brasileiras.
Realizada de 19 e 21 de setembro, a MAGIC NY, em Nova Iorque, deve gerar mais de US$ 620 mil entre negócios efetivados e alinhavados na mostra.
A participação de três marcas verde-amarelas foi viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, comemorou a consolidação da retomada dos eventos físicos em um dos maiores mercados do mundo, que consumiu 1,7 bilhão de pares de calçados no ano passado.
Conforme relatório da Abicalçados, na MAGIC NY foram realizados quase 200 contatos com compradores de redes norte-americanas.
Além da Ferrucci e da Carrano, participaram da mostra, com o apoio do Brazilian Footwear, a marca Schutz.