Anúncio
Início Noticias A-Z Calendário de eventos deve permanecer estável em São Paulo no segundo semestre

Calendário de eventos deve permanecer estável em São Paulo no segundo semestre

Anúncio

Luciane Leite, diretora da SPTuris (ao centro), abre reunião do Comtur (José Cordeiro/ SPTuris)

Na última Quinta-feira, dia 17, representantes do Conselho Municipal de Turismo de São Paulo (Comtur) se reuniram para discutir questões da cadeia turística da capital paulista.

A abertura do encontro foi feito por Luciane Leite, diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris) e a apresentação inicial foi realizada pelo coordenador do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da SPTuris, Fabio Montanheiro, que mostrou um balanço do desempenho do turismo e eventos no primeiro semestre de 2015.

Entre os pontos levantados, o destaque foi para o aumento de 7,3% da arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) referentes ao Grupo 13 no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2014.

Anúncio

“Apesar da atual situação econômica do país, o calendário de eventos em São Paulo não para. Assim, uma cidade como São Paulo não sofre com a sazonalidade como acontece em destinos de praia, por exemplo”, afirmou Montanheiro.

Além disso, mencionou o início do monitoramento de meios de hospedagem alternativa, que já representaram aumento de cerca de 800 anúncios na internet em 2014 para mais de 1700 este ano.

A gerente de Planejamento Turístico da SPTuris, Fernanda Ascar, fez a segunda apresentação do encontro, sobre o plano de desenvolvimento do Polo de Ecoturismo de São Paulo, no extremo sul da cidade. Após breve histórico da região, ela confirmou que serão elaborados vários projetos para a área.

Entre as melhorias que já foram feitas no local estão a sinalização turística de placas instaladas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), assim como a modernização do Posto de Atendimento ao Turista (PAT) de Parelheiros, que tem reinauguração prevista para novembro, com melhor infraestrutura, acessibilidade, mobiliário novo e profissionais capacitados para atender o público.

Luis Eduardo Trevisan, representante da Secretaria Municipal de Cultura, finalizou a reunião para divulgar a 1ª Jornada do Patrimônio Histórico, que será realizado pela pasta de 9 a 11 de Dezembro. Alguns locais que poderão participar são: Casa Bandeirante do Itaim, as Igrejas do Carmo e de São Francisco, o Mosteiro da Luz, a Casa Dona Veridiana, o Dops, a Casa da Bóia, a Cripta da Sé, entre outros edifícios da cidade, cuja autorização de entrada está em negociação.

 

Fonte: MTur

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile