Califórnia passa a exigir prova de vacinação e teste negativo para grandes eventos

Anúncio ABIMAD39

Todos os participantes de eventos em ambientes fechados da Califórnia, com mais de 1.000 participantes, deverão apresentar comprovante de vacinação COVID-19 ou teste COVID negativo até 72 horas após o evento.

Anteriormente, o estado permitia que as pessoas simplesmente “atestassem” que foram vacinadas ou tiveram resultado negativo, mas as novas regras – que entram em vigor em 20 de setembro – exigem que os participantes apresentem provas.

As diretrizes anteriores também se aplicavam a eventos com 5.000 ou mais pessoas, mas as novas regras reduzem o limite para 1.000.

“A variante Delta provou ser altamente transmissível, tornando-se mais fácil se espalhar em grandes multidões onde as pessoas ficam próximas umas das outras por longos períodos de tempo”, disse o Dr. Tomas Aragon, oficial de saúde pública do estado. 

Anúncio

“Ao exigir que os indivíduos sejam vacinados, ou teste negativo para COVID-19 em grandes eventos, estamos diminuindo o risco de infecção, hospitalização e morte”, completou.

Líderes de duas grandes empresas de entretenimento deram seu apoio ao mandato de vacinação ou teste do estado para eventos fechados, emitindo declarações em todo o estado.

“O anúncio de hoje adiciona outra camada de proteção para tornar nosso estado, nossos espaços de eventos e nossas comunidades mais seguros”, disse Dan Beckerman, CEO da AEG. 

“Nossos fãs, membros de nossa equipe e nossas famílias querem se sentir o mais protegidos possível enquanto desfrutam de nossos shows e eventos esportivos”, completou.

Michael Rapino, CEO da Live Nation Entertainment, também elogiou a medida que “garante que todos possam continuar a desfrutar de música ao vivo e, ao mesmo tempo, encoraja ainda mais pessoas a se vacinarem.”

“A Live Nation tornou isso o padrão em nossos locais e festivais em todo o país. Apoiamos totalmente os esforços da Califórnia e nos manteremos firmes para continuar trazendo a música ao vivo de volta ao estado”, finalizou.