A Câmara Brasileira da Indústria de Eventos – CBIE -reunirá as principais instituições e profissionais destacados do setor para discutir as implicações dos princípios ESG nos eventos.
A atividade começará com o THINK TANK ESG, que acontece no dia 29 de abril, no WTC Events Center de São Paulo – apenas para convidados.
Entre os participantes, deverão estar representantes da ABEOC, ABRACE, ABRAFESTA, ABRAPE, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ADVB, ALAGEV, AMPRO, APRESENTA, CNAEvTur, EVENTO FÁCIL, EVENTO SUSTENTÁVEL, MPI, SPC&VB, UBRAFE, além de consultores e profissionais especializados.
“A proposta da CBIE é ser o hub da Indústria de Eventos nos temas emergenciais e transversais que normalmente não conseguimos refletir e exercitar nas nossas empresas e entidades sozinhos, mas que são essenciais para o desenvolvimento da atividade”, diz Elza Tsumori, líder da CBIE.
“Por esta razão, fico muito feliz e agradecida com a oportunidade de reunir o trade de eventos para este Think Tank ESG de Eventos”, completa.
O esforço coletivo será coordenado por Alexis Pagliarini, ex-presidente executivo da AMPRO e da MPI e fundador da ESG4, consultoria especializada em processos ESG e Design Thinking.
“Nenhuma atividade empresarial ficará à margem da agenda ESG, que veio para ficar e impactará todos os negócios, inclusive o de eventos”, afirma Pagliarini.
O Think Tank ESG ajudará o setor a se preparar proativamente para as implicações dos princípios ESG nos eventos”, acrescenta.
Os insights e conclusões serão apresentados ao mercado e ajudarão o setor de eventos a entrar em sintonia com esse importante tema.