Cancelamentos e adiamentos de eventos por causa do COVID-19 levar à queda do setor

Anúncio

O Centro de Pesquisa da Indústria de Exposições (  ) relata que o crescimento da indústria de exposições caiu durante o primeiro trimestre de 2020, com 72,6% dos eventos originalmente programados para a segunda quinzena de março sendo cancelados. Os 27,4% restantes dos eventos foram adiados e alguns deles podem ser cancelados também. 

Como resultado de muitos cancelamentos, o CEIR Total Index, uma medida do desempenho da indústria de exposições, registrou uma queda recorde de 15,1% em relação a um ano atrás, em comparação com um modesto ganho de 0,3% na inflação ano a ano. 

Todas as métricas de exibição no primeiro trimestre registraram quedas acentuadas em relação ao ano anterior. Expositores e participantes registraram a maior queda de 16,3% e 15,2%, respectivamente. Os pés quadrados líquidos (NSF) diminuíram 14,9%, enquanto as receitas reais (receitas nominais ajustadas pela inflação) caíram 14,2%.

Não fosse o início da crise da pandemia, a indústria de exposições estava pronta para continuar o crescimento, conforme previsto. Excluindo os eventos cancelados em março, o Índice Total cresceu modesto 0,3%. Todas as métricas de exibição, exceto expositores, apresentaram ganhos moderados ano a ano. As receitas reais aumentaram 1,0% e a NSF e os participantes aumentaram modestos 0,7%. Expositores caíram 1,0% em relação ao ano anterior.

Anúncio

Excluindo eventos cancelados, Governo; Transporte; e Máquinas industriais / pesadas e entradas de negócios concluídas registraram ganhos robustos ano a ano. Em contraste, Construção, Construção, Casa e Reparação; Bens e serviços de consumo discricionários; Matérias-primas e ciências registraram quedas ano após ano.

“Antes do bloqueio, os fundamentos da indústria de exposições estavam em boa posição à medida que o crescimento das exposições continuava”, disse o economista da CEIR Allen Shaw, Ph.D., economista-chefe da Global Economic Consulting Associates, Inc. “O distanciamento social permanecerá um desafio para a indústria de exposições para o restante do ano”

“O setor de exposições é um importante impulsionador de negócios para hotéis, companhias aéreas, restaurantes e transporte terrestre, bem como para a economia americana em geral. Em 2019, a indústria contribuiu com mais de US $ 101 bilhões para o PIB dos EUA. Cabe aos programas federais de resgate financeiro estender-se aos organizadores de eventos e prestadores de serviços, para que a indústria de exposições possa ajudar a impulsionar a recuperação econômica, ajudando a manter as empresas vivas e ajudando as pessoas a manter seus empregos e colocar milhões de pessoas de volta ao trabalho ”, disse o CEO da CEIR Cathy Breden, CMP, CAE, CEM.

Confira abaixo os gráficos:

Índice total trimestral do CEIR para o setor de exposições em geral, crescimento ano a ano, 2011Q1-2020Q1

Índice total CEIR trimestral para o setor de exposições em geral versus PIB real trimestral, crescimento ano a ano, 2008Q1-2020Q1

Métricas trimestrais do CEIR para o setor de exposições em geral, crescimento ano a ano, 2020Q1

Métricas trimestrais do CEIR para o setor de exposições em geral, crescimento ano a ano, 2009-2020Q1