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Canton Fair ocupou 400 mil m² e reuniu números recordes em sua volta

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Quem olha para a imensidão que se tornou a Canton Fair, também conhecida como Feira de Importação e Exportação da China, não deve imaginar que ela nasceu bem pequena.

Quando lançada na cidade de Guangzhou, em 25 de abril de 1957, eram apenas 13 empresas expositoras, 1.223 visitantes e um volume total de transações de pouco mais de US$ 17 milhões.

Hoje, em sua 130ª sessão, a feira tornou-se a feira de exportação e importação mais antiga, maior e mais importante da China – sendo realizada duas vezes por ano, na primavera e no outono.

Depois de ser obrigada a realizar três edições no formato puramente digital, a 130ª edição aconteceu no formato híbrido de 15 a 19 de outubro.

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Após 64 anos e 129 edições, a área de exposição cresceu para 400.000 metros quadrados, trazendo neste ano 26.000 empresas, recebendo cerca de 600.000 visitantes de 210 países – e outros 27,92 milhões participaram de forma online.

A feira apresentou mais de 2,8 milhões de artigos, 113.600 a mais do que na sessão anterior.
Cerca de 898.200 eram novos produtos, com 112.700 produtos inteligentes e 248.600 produtos com propriedade intelectual independente, observou Xu Bing, porta-voz da feira e Diretor-Geral Adjunto do Centro de Comércio Exterior da China.

Os 7.795 expositores fizeram um total de 43.000 transmissões, com mais de 350.000 espectadores online. Um total de 378.000 compradores de 228 países e regiões se inscreveram online para participar da feira. 

O número de compradores cresceu continuamente e as fontes de origem estabeleceram um novo recorde, expandindo o nível de diversidade e globalização da Canton Fair.

Enormes investimentos, especialmente em recursos humanos e esforços de todas as partes, estiveram por trás da retomada do formato presencial da maior exposição presencial do mundo em termos de escala em meio à pandemia.

Como a COVID-19 continua severo em todo o mundo, a prevenção e o controle da epidemia foram as principais prioridades à medida que grandes multidões se aglomeraram na feira.

Os visitantes eram avisados 14 dias antes do início da feira para relatar seu estado de saúde todos os dias. Foi necessário ainda fazer o upload da certificação de vacina COVID-19 para se credenciar.

Além disso, quem entrava nos pavilhões precisava apresentar um teste negativo para COVID-19, realizado no prazo de 48hrs antes de sua entrada. 

Para facilitar a testagem para os participantes, a cidade de Guangzhou aumentou os pontos de testagem para cerca de 230 hotéis, estações de trem, estações de metrô e na área da realização da feira. O teste foi gratuito para os participantes.

Os compradores internacionais usaram credenciais com cordas azuis, enquanto os expositores usaram roxo, compradores domésticos marrom e fornecedores de serviços vermelho, o que facilitou o reconhecimento de clientes em potencial à primeira vista.

Uma das novidades era um cartão no qual um código de barras que armazenava as informações de saúde dos participantes para que eles pudessem passar rapidamente pela verificação de segurança. 

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