Anúncio
Início Geral Carlos Molinet, VP Senior do Greater Fort Lauderdale CVB, fala com exclusividade...

Carlos Molinet, VP Senior do Greater Fort Lauderdale CVB, fala com exclusividade sobre a cidade

Anúncio

Situada na costa da Flórida, entre Miami e Palm Beach, Fort Lauderdale é mais um dos destinos que atrai muitos brasileiros todos os anos nos Estados Unidos. Com cerca de 170 mil habitantes e 3 mil horas de sol durante o ano, Fort Lauderdale destaca-se por seu clima semi-tropical, rica beleza natural e imensa variedade de cultural e de opções de entretenimento.

Abraçada pelo Oceano Atlântico, pelo New River e uma infinidade de cenários aquáticos, a oitava maior cidade da Flórida responde pelo simpático apelido de “Veneza Americana”.  Através dos esforços de cooperação dos moradores, empresas e governo local, Fort Lauderdale tem evoluído para uma cidade que oferece o melhor dos dois mundos – um ambiente de negócios atraente e uma excelente qualidade de vida. Para conhecer mais sobre o destino o Portal Radar conversou com Carlos Molinet, Vice-Presidente Senior do Greater Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau, entidade responsável por promover o destino para todo o mundo.

Quais são as principais atrações que Fort Lauderdale oferece aos seus visitantes?

A área chamada “Greater Fort Lauderdale” é conhecida mundialmente por suas praias. São 23 quilômetros de águas cristalinas e areias douradas que proporcionam atividades sensacionais como mergulho, snorkel, pesca e passeios de barco. Também não podem deixar de apreciar a culinária local, seja a casual ou um jantar elegante.

Anúncio

Em termos culturais a cidade também é riquíssima, não?

Fort Lauderdale tem uma história rica e uma comunidade cultural vibrante. Destaque para as artes cênicas (teatros), a museus e espetáculos de música ao vivo que são incomparáveis.  Além da cultura, também oferecemos opções incríveis de compras ao longo de “ Las Olas Boulevard”, e do Galleria Shopping com grande lojas como a Neiman Marcus e Macy`s. Também na cidade está o maior outlet dos Estados Unidos chamado Sawgrass Mills.

Qual é o principal foco da cidade o turismo de lazer ou negócios (M.I.C.E.) ?

Fort Lauderdale está focada em turismo. Estamos numa posição única para atrair fortes volumes de visitantes de lazer bem como os voltados ao M.I.C.E. Temos a capacidade e acessibilidade para atender a ambos.

Falando sobre o turismo de negócios, qual a infraestrutura que vocês oferecem para atrair estes viajantes?  

Entre os destaques estão a proximidade do aeroporto para o Centro de Convenções de Broward County, os  hotéis à beira-mar e outras propriedades hoteleiras e de espaços para eventos. Também está crescendo o serviço de transporte aéreo para nosso destino, tanto nacional como internacionalmente. É interessante notar que é geralmente menos caro voar para Fort Lauderdale do que outras cidades próximas.

Quais países são os principais emissores de turistas para o destino?

Temos em primeiro o Canadá, seguido por Brasil e a América Latina em geral.

Qual a importância dos turistas brasileiros para o destino?

O Brasil é um dos nossos principais mercados internacionais de visitantes e é o nosso maior dentro da América Latina. Há quase 20.000 residentes que nasceram no Brasil e vivem em Fort Lauderdale, é a maior concentração de brasileiros do que em qualquer outra cidade da Flórida.

E está em crescimento o número de brasileiros rumo ao destino?

Sim, em 2012, recebemos 473.924 visitantes brasileiros. Em 2013, recebemos 508.800. Nos últimos cinco anos, o número cresceu cerca de 400.000 visitantes.

Atualmente quais são as companhias aéreas que voam do Brasil com destino a Fort Lauderdale?

Neste momento nós temos uma conectividade muito boa com a Copa Airlines através do seu hub das Américas, na Cidade do Panamá. Nosso departamento de vendas sempre mantem conversas com as companhias aéreas para introduzir novas aéreas voando para o destino. Esperamos ter novas rotas anunciadas ainda antes do fim do ano.

Conheça alguns dos atrativos do destino

[flagallery gid=12]

Fonte: Entrevista realizada por Claudio Dasilva, correspondente do Grupo Radar de Comunicação nos Estado Unidos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile