Carta de Kai Hattendorf, CEO da UFI, aos agentes do setor de feiras e eventos

Anúncio ABIMAD39

Como todos sabem, os eventos em todo o mundo estão sendo cancelados e adiados, à medida que os governos intensificam as medidas para combater a pandemia do COVID-19. Para aqueles de vocês que estão infectados, ou conhecem pessoas que estão, nossos pensamentos estão com você e desejamos a você e a eles uma rápida recuperação.

Os membros da equipe da UFI de todo o mundo estão trabalhando em casa (home office), assim como muitos de vocês. No entanto, todos permanecemos muito ativos em fornecer o máximo de apoio possível a vocês durante esses tempos difíceis e desafiadores.

Hoje, gostaríamos de compartilhar parte do material no qual trabalhamos e continuaremos a fazê-lo nas próximas semanas e meses. Nós, como indústria, vamos superar isso: somos responsivos e resilientes, e teremos muita demanda assim que esse surto for contido. Seremos importantes para ajudar a impulsionar a recuperação econômica de todas as indústrias que servimos.

Atualmente estamos trabalhando na identificação de qualquer apoio que os governos estejam comprometendo a ajudar às empresas e estamos procurando maneiras de como nós, como indústria, podemos fazer lobby ativo com nossos respectivos formuladores de políticas para obter o apoio apropriado.

Anúncio

Nossas outras ações estão listadas da seguinte forma:

  • Criamos uma seção dedicada no site da UFI em www.ufi.org/coronavirus , com declarações oficiais e mensagens da UFI que você pode compartilhar. Reunimos uma lista de fontes confiáveis ​​com informações sobre surtos, viagens e conselhos de saúde, incluindo o “infodêmico” de notícias falsas em torno do surto.
  • Também estamos prestando consultoria às empresas sobre a melhor forma de lidar com o surto e incluímos recursos úteis adicionais, como links para o Conselho da Indústria de Reuniões Conjuntas.
  • Estamos publicando respostas da indústria ao surto em www.ufi.org/coronavirus – incluindo estudos de caso de todo o mundo mostrando como as exposições estão lidando com sucesso com a situação.
  • O blog da UFI (blog.ufi.org) oferece atualizações de mais de 50 associações membros em todo o mundo. Abrimos o blog para que eles possam compartilhar suas mudanças de política e situação conforme as recebemos – da AEFI à AUMA, do SACEOS ao Taitra e do MACEOS ao UNIMEV e SISO.
  • Criamos grupos de diálogo para conectar organizadores e centros de convenções. Com base em uma cultura de compartilhamento, esses grupos são abertos a todos os organizadores ou centros de convenções que desejam compartilhar seus desenvolvimentos. A UFI agrega esses dados e informações e os compartilha, respeitando o anonimato quando necessário (ou solicitado). Se você deseja ingressar nesses grupos, entre em contato com [email protected]. Somente associados da UFI são aceitos.
  • Estamos trabalhando muito com os canais de mídia em todo o mundo para compartilhar o papel de nossa indústria nessa situação. Sinta-se à vontade para encaminhar qualquer consulta à mídia para [email protected]. Alguns exemplos recentes de engajamento ativo da mídia incluem uma reportagem da Reuters, uma coluna no Financial Times, na Agence France Presse e uma reportagem de rádio na BBC – para não mencionar inúmeras aparições em canais de mídia eletrônica em vários países.
  • Os canais de mídia social da UFI apresentam atualizações regulares; incluindo LinkedIn, WeChat, Facebook e Twitter. Todos vocês podem apoiar nosso trabalho compartilhando postagens em suas próprias comunidades.
  • Em cooperação com o SISO, a UFI lançou a campanha “The Show is Open” www.supportingevents.org Esta campanha foi adaptada diante dos desenvolvimentos atuais para comunicar que “This Show Will Open”. Sinta-se à vontade para usar as mensagens e todo o material está disponível para download.
  • A UFI divulgou os primeiros números sobre o impacto econômico do COVID-19 em todo o mundo e uma estimativa do custo de perdas para as empresas através do cancelamento ou adiamento de exposições e feiras: https://www.ufi.org/news-media/media-releases
  • A aliança UFI – EMECA, EEIA, enviou uma carta à Presidente da Comissão Europeia, Sra. Ursula von der Leyen, destacando o impacto do COVID-19 na indústria de exposições, pedindo apoio rápido da Comissão para ajudar a aliviar os desastrosos efeitos, evite a perda de empregos e ajude a impedir a falência das empresas Várias das medidas solicitadas já foram implementadas. Mais de 100 profissionais do setor de toda a Europa se uniram à nossa teleconferência em 17 de março para discutir outras medidas com representantes das instituições europeias.

– As novas datas da Conferência Ásia-Pacífico deste ano em Macau foram confirmadas: estamos ansiosos para ver muitos de nossos membros em Macau nos dias 27 e 28 de agosto. O Fórum de Inovação Digital ficou para 26 de agosto.

– As datas da Conferência Latino-Americana da UFI, adiada recentemente, serão confirmadas o mais breve possível.

Todos os outros eventos da UFI estão mantidos a partir de hoje. Estamos acompanhando de perto a situação e, é claro, manteremos você informado em devido tempo.

Tudo de bom para todos e cada um de vocês.

Com os melhores votos,

Kai Hattendorf