Cinco fatores a serem considerados antes levar seu evento para o virtual

Anúncio

Com feiras e conferências sendo canceladas ou adiadas devido a restrições de viagem e preocupações com a saúde do COVID-19, uma das alternativas levantadas foi a de levar o evento para o campo virtual para atender às necessidades do público.

Embora não substitua o face-to-face – que deve ser extremamente evitado no momento – as ferramentas digitas podem ser muito úteis neste momento.

Mas como escolher o fornecedor correto? Como garantir o engajamento? A definição de “evento virtual” é ampla, portanto, saiba quais opções digitais estão disponíveis e como elas podem ajudar. Confira abaixo algumas recomendações:

  1. Considere suas opções

Webinars e vídeo ao vivo / Transmissão na Web: permite apresentações do palestrante e que slides do PowerPoint apareçam ao lado das perguntas e respostas e dos recursos de bate-papo.

Anúncio

Plataformas de videoconferência: também pode facilitar as apresentações do PowerPoint ou se concentrar mais na participação, permitindo que os participantes entrem e saiam da conversa enquanto o conteúdo está sendo apresentado.

Plataformas de eventos virtuais e híbridas: criadas especificamente para o tipo de situação em que os organizadores de eventos estão se encontrando no momento. Eles oferecem transmissão ao vivo, certificação, geração de leads, marcas, patrocínios, análises, mídias sociais e mais recursos que os organizadores estão acostumados a fornecer aos participantes.

  1. Desenvolva uma visão e objetivos.

Antes de procurar um fornecedor ou plataforma, desenvolva uma visão da experiência on-line que atenda às necessidades do setor que seu evento representa. Além disso, lembre-se de que assistir pela tela é diferente de participar da vida real. Informe os possíveis parceiros sobre sua visão e objetivos para o evento e veja como eles podem ajudar.

  1. Escolha um provedor de tecnologia estabelecido.

O tempo é essencial. Não existirá tempo para testas novas empresas e plataformas. Desta maneira, procure empresas estabelecidas e que tenham um histórico comprovado. Você estará trabalhando com mais que um fornecedor, ele será um parceiro na jornada.

  1. Converse com seus colegas.

Entre em contato e peça às pessoas na mesma situação que o informem sobre o planejamento e o progresso deles. Peça para “participar” de eventos virtuais que outras pessoas desenvolveram para que você possa decidir o que gosta e o que não gosta na plataforma e na experiência escolhida.

  1. Mantenha a cabeça limpa e olhe para a frente.

Se você não reconheceu a importância de estabelecer uma comunidade on-line forte em torno de seus eventos antes dessa crise, certamente passará a fazer agora. Formatos como treinamento on-line, programas de certificação, serviços de dados, pesquisa, aprendizagem, entre outros, ajudam a manter a agilidade dos eventos e colaboram para aprimorar os eventos ao vivo de uma organização, tornando-os mais rentáveis e mais duradouros.

Fonte: TSNN