Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Casa Brasil estreia em Nova York com mais de 400 reuniões de...

Casa Brasil estreia em Nova York com mais de 400 reuniões de negócios

Anúncio

Projeto da Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) com a ApexBrasil, a CASA BRASIL Nova York foi aberta nesta última sexta-feira (13).

O espaço está localizado entre as ruas Broadway e Mercer, no disputado Soho da cidade americana.

Cerca de 230 pessoas participaram da inauguração oficial e, no primeiro dia de rodadas de negócios, mais de 420 reuniões foram realizadas. Até o momento, mais de 1.500 pessoas já passaram pela Casa.

A instalação permanece em Nova York até o dia 25 de maio e ainda receberá ações de gastronomia e bebidas e alimentos, sempre destacando produtos brasileiros com alto potencial de exportação aos Estados Unidos.

Anúncio

A Casa hospeda 65 empresas e exibe 144 produtos, desde móveis e iluminação até tapeçarias, objetos decorativos e artesanato.

A iniciativa é uma evolução ambiciosa da ação realizada paralelamente à edição de 2021 da International Furniture Contemporary Fair (ICFF), mais relevante feira do setor de mobiliário e design dos Estados Unidos, quando o Brasil montou uma mostra apenas de seu mobiliário.

“A ação foi tão bem-sucedida em 2021 que em meia hora de evento todos os móveis em exibição haviam sido vendidos”, destaca a Embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo, Cônsul-Geral do Brasil em New York.

“Sabendo disso, desafiamos a ApexBrasil e a Abimóvel a fazerem algo dez vezes maior para 2022 e esse desafio resultou na CASA BRASIL Nova York 2022, um espaço destacado e privilegiado para mostrar a qualidade que oferecemos ao mundo”, completa.

Já na abertura da ICFF 2022, realizada neste domingo (15), ficou claro o prestígio do mobiliário brasileiro nos Estados Unidos.

Diretora-Executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, explica a importância do mercado norte-americano para o mobiliário e o design brasileiros.

“Os Estados Unidos são destino de 40% de nossa exportação de móveis, mas temos muito espaço para crescer, pois ainda não disputamos os produtos do segmento premium do setor, que é exatamente o posicionamento que estamos buscando, tanto com a Casa Brasil quanto com a nossa presença na ICFF”, diz.

Para o Diretor de Negócios da ApexBrasil, Lucas Fiuza, a presença do design e mobiliário brasileiros em duas frentes em Nova York representa uma oportunidade de atualizar a percepção do mercado norte-americano sobre a beleza e qualidade dos produtos nacionais. 

“Nossa expectativa é superar o sucesso de 2021 e acredito que estamos no caminho certo. E ainda teremos ações com vinhos, cachaças, ingredientes e gastronomia brasileiros”, afirma Fiuza.

É uma forma de otimizar nosso esforço e investimento e trabalhar diversas frentes com uma única ação”, finaliza.

SERVIÇO

DATA: até 25 de maio

LOCAL: 477 Broadway e 53 Mercer, Nova York

HORÁRIO: 10h às 21h

ENTRADA GRATUITA

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile