A Universidade de São Paulo (USP) saberá em 12 de janeiro quem irá gerenciar seu Centro de Convenções de 36 mil m².
O contrato de concessão da área – localizada dentro da Cidade Universitária – incluirá a conclusão da obra em 12 meses, por parte de empresa vencedora da concorrência.
Ele prevê ainda o uso do espaço para serviços diversos de organização de congressos, eventos (esportivos ou culturais), exposições, ambientes para serviços combinados de escritório e apoio administrativo (coworking).
Estão inclusos também a realização de atividades empreendedoras (incubadora de empresas) e educativas (workshops, oficinas, cursos de difusão ou similares); e a manutenção da área durante o período do contrato.
O Centro de Convenções da USP é composto de três auditórios, com 1.450, 620 e 218 assentos, e sala de projeções, com 157 lugares.
Possui, ainda, estrutura para dois cafés ou restaurantes, área para cozinhas especializadas, três pavimentos de estacionamento com 700 vagas, além de área de serviços e administração.
A obra está 70% concluída, faltando, dentre outros itens, a adequação das áreas do entorno e do estacionamento externo e acabamentos como forro, acústica e cenotecnia.
Em julho e outubro, o Escritório de Desenvolvimento de Parcerias (Depar) da USP promoveu duas consultas públicas virtuais para obter dados, subsídios, informações, sugestões, críticas ou contribuições concernentes à concessão de direito de uso e exploração do centro, além de esclarecer os interessados sobre os principais aspectos da contratação.
Ao todo, sete grupos participaram das audiências. Mais informações sobre a concessão podem ser vistas em http://da.reitoria.usp.br/centro-de-convencoes-da-usp/
Fonte: Jornal da USP | Foto: Ernani Coimbra / USP Imagens