O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado em Campo Grande (MS), vai receber uma reforma no valor de R$ 5 milhões.
A obra será financiada pelo governo do estado com o objetivo de tornar o espaço mais moderno, dispondo de todas as medidas de acessibilidade.
A revitalização inclui também reforma na parte de iluminação, sonorização e também na instalação de câmeras de segurança, com foco no auditório principal, o “Manoel de Barros”.
A expectativa é que o espaço consiga atrair ainda mais eventos, entre eles os voltados ao turismo de negócios.
O espaço está praticamente sem funcionamento em função da pandemia do coronavírus e vai ficar fechado a partir do segundo semestre, justamente quando devem começar as primeiras intervenções para reforma.
Inaugurado em 1994, o então Palácio Popular da Cultura se tornou referência no estado para realização de eventos no setor de turismo, cultura e empresarial.
A partir do ano 2000 passou a ser chamar Centro de Convenções – Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em homenagem ao arquiteto criador da obra.
Vinculado a Fundação de Turismo de MS (Fundtur), o espaço já recebeu inúmeros shows, espetáculos, congressos e eventos regionais, nacionais e internacionais.
O espaço conta com quatro auditórios, dispondo da capacidade total de 1.483 lugares, em uma área de 1726 m² para exposições, eventos e feiras, além de restaurante, lanchonete, sala VIP, sala de imprensa e ambulatório para emergências médicas.