Centro de Convenções de Macaé completa renovação para voltar a receber grandes feiras

Anúncio ABIMAD39

O Centro de Convenções de Macaé foi interditado em 2019 devido a problemas estruturais que comprometiam a segurança do local. A Defesa Civil Municipal realizou a interdição após identificar riscos na estrutura do edifício.

Em 2023, a Prefeitura de Macaé (RJ) iniciou obras de reforma e modernização do Centro de Convenções, com investimentos de aproximadamente R$ 54 milhões, visando revitalizar o espaço para a retomada de grandes eventos, como a tradicional Feira Brasil Offshore.

Todo investimento aplicado foi fruto da parceria com as instituições empresariais locais que ajudam a colocar a cidade em destaque no cenário econômico nacional.

Com infraestrutura completa, o Centro de Convenções foi modernizado e entregue dia 27 de dezembro de 2024, com:

Anúncio

– Nova rede elétrica, equipamentos de refrigeração e sistema de saneamento e drenagem, além de novos elevadores.

Além dessas intervenções estruturais, a reforma da subestação de fornecimento de energia elétrica é um dos pontos críticos da obra, garantindo um abastecimento estável.

Também fazem parte do projeto a instalação de divisórias de drywall, que vão otimizar o uso dos espaços internos, além dos trabalhos de acabamento que incluem pintura, revestimentos e ajustes finais para garantir um ambiente moderno e funcional.

Os reparos no telhado e nas estruturas externas de acabamento permitem ao espaço receber feiras, convenções e exposições que movimentam de forma direta o turismo de eventos e o setor de serviços.

“Encontramos o Centro de Convenções interditado e estamos entregando este espaço completamente revitalizado e pronto para colocar Macaé, mais uma vez, na rota dos principais grandes eventos do país, uma agenda importante que segue o novo ciclo de desenvolvimento da nossa cidade”, celebrou o prefeito Welberth Rezende

Crédito das imagens: Ana Chaffin