Centro de Convenções e Pavilhões se reúnem no XI ESFE

Anúncio

É notório que a capital dos eventos corporativos é São Paulo, por isto, é natural que concentre o maior número de espaços para eventos, seguido pelo Rio de Janeiro que se prepara para se tornar uma alternativa neste circuito.  Pelo mesmo motivo a capital paulista será a sede do XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que acontecerá no dia 23 de fevereiro no WTC Convention Center.

Reconhecendo a importância do Encontro para o setor, os principais Centros de Convenções e Pavilhões do Brasil já confirmaram sua presença.  Estarão no lounge de exposição do evento o Expo Center Norte (patrocinador platina), o Centro de Eventos Pro Magno, o Transamerica Expo Center, o Centro de Convenções Frei Caneca, o Centro de Convenções Sulamérica, o São Paulo Expo, o Riocentro, o Centro de Convenções Rebouças e o São Paulo Center

No espaço eles apresentarão toda a sua estrutura e novidades ao setor:

Expo Center Norte – Considerado um dos principais complexos de negócios da América Latina, a cada ano se renova para manter seus 76.447 m² de área para exposições com o que existe de mais moderno e versátil.

Anúncio

Totalmente climatizado, é composto por 5 pavilhões com entradas independentes, 23 salas em seu Centro de Convenções, estacionamento com 4mil vagas exclusivas e mais 12 mil vagas nos Shoppings Center Norte e Lar Center e um lobby com 4.562 m² com áreas para credenciamento, presidência, caex (centro de atendimento ao expositor), ambulatório médico, guarda-volumes, central de informações, entre outros recursos.

Tamanha infraestrutura, inaugurada em 1993, já recebeu mais de 1.800 eventos, 170 mil expositores e 30 milhões de visitantes.

Centro de Eventos Pro Magno – O Pro Magno surgiu como uma nova e moderna opção para eventos de pequeno a médio porte, na cidade de São Paulo.  Inaugurado em 2014, o centro de eventos conquistou seu espaço e se consolida a cada ano como um ótimo local para feiras, congressos, convenções, eventos corporativos, formaturas, eventos sociais, shows e espetáculos.

Ar condicionado em toda área de exposição, toaletes em alto padrão de acabamento, 1mil vagas de estacionamento, pontos aéreos a cada 1,20m e múltiplas possibilidades de montagem de salas são apenas alguns dos diferenciais do Pro Magno, que tem 14mil m² disponíveis para locação (ampliação prevista para 21. milm²).

Transamerica Expo Center – Inaugurado em 2001, com 20 mil m² para exposições — os halls A/B/C, em 2006, o Transamerica Expo Center expandiu 8 mil m² com os halls D e E. Em 2012, replicou o sucesso do hall E multiuso e apresentou mais 8 mil m² em  2 halls modernos e versáteis para exposições e congressos – os halls F e G.

Com conceito inovador e constante atualização na visão do mercado de eventos, o Transamerica Expo Center é referência em qualidade de suas instalações e excelência nos serviços prestados.

Centro de Convenções Frei Caneca – Um dos espaços mais versáteis e movimentados da capital paulista completa 15 anos de atividades em 2016. Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Conta com 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados).

Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os 3 restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso, sem falar no estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

Centro de Convenções Sulamérica – A CCN é uma empresa que iniciou suas operações em 2007 e que tem como investidor a Racional Empreendimentos que, por sua vez, é uma das empresas do grupo Racional. Especializada em gestão e operação de Centros de Convenções, seu portfólio atual conta com o Centro de Convenções SulAmérica, multipremiado pelo Prêmio Caio como o melhor Centro de Convenções do Brasil e também o CBC Amil, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde são realizados mais de 400 eventos por ano.

O complexo do Centro de Convenções SulAmérica conta ainda com uma área denominada Espaço Solar, um prédio tombado pelo patrimônio histórico cultural batizado de Solar. O edifício de  3 andares é uma construção de 1869. A partir de 2015, os 3 andares do Solar também ficaram disponíveis para locação para eventos, destacando-se os corporativos, sociais, festas, formaturas e confraternizações.

São Paulo Expo – O São Paulo Expo, antigo Imigrantes, será o maior Centro de Exposições do Brasil em área coberta, com 100 mil m². A modernização do espaço realizada pela GL events Brasil, operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. O projeto do grupo propõe a construção de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais e de entretenimentos.

A concessão será por 30 anos e começou há cerca de um ano com um ousado plano de investimentos de R$ 300 milhões para os primeiros 54 meses. Os recursos do Grupo estão sendo direcionados para modernização do espaço, reforma do pavilhão existente de 40 mil m² e construção de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções, além da construção de um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil).

Riocentro – O Riocentro passou por uma completa reestruturação que abrangeu simultaneamente as instalações e o modelo de gestão, implementada pela operação brasileira da GL events, um dos  maiores grupos do setor de eventos do mundo, com sede na França, que assumiu a gestão do centro de convenções carioca em 2006.

O programa de investimentos consumiu R$ 400 milhões, aplicados na reforma das instalações do Riocentro, com obras de modernização, novas infraestruturas e a construção de um hotel.  Transformado em um grande e completo complexo para eventos, o Riocentro dispõe dos mais modernos equipamentos e oferece infraestrutura comparável aos maiores e melhores espaços para eventos do mundo. Dispõe também um departamento de alimentos e bebidas que oferece serviços exclusivos para os eventos realizados no espaço. O  local recebeu ainda climatização e wi-fi, e a construção de novas estruturas fixas. Também incluiu a construção do Grand Mercure Riocentro, hotel com 306 apartamentos localizado no terreno do centro de convenções, com acesso direto aos pavilhões e inaugurado em abril de 2015.

Centro de Convenções Rebouças – O Centro de Convenções Rebouças, uma unidade de negócios e atualização profissional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP com mais de 32 anos de tradição, cresceu, renovou e se duplicou, podendo atender agora eventos com até 2.300 participantes.

Recentemente ganhou mais 10 mil m² de área, sendo 2.400 m² exclusivos para eventos.

Seu mais novo auditório – Turquesa, retrátil, com capacidade para até 1 mil lugares, pode ser dividido em até  6 ambientes menores, além de um espaço de apoio com 400m m² – Salão Lilás. O novo prédio contempla a captação e reuso de águas pluviais e está equipado com um sistema de ar condicionado com eficiência energética. Além de contar com uma localização privilegiada no eixo das avenidas paulista, Rebouças e Dr. Arnaldo, ao lado da estação Clínicas do Metrô.

São Paulo Center – O São Paulo Center é uma empresa especializada na consultoria e administração de espaços para eventos. Essa expertise adquirida com 20 anos de operação na área de eventos corporativos credencia a empresa na gestão de novos projetos voltados a este mercado. Localizado em frente ao Jockey Clube de São Paulo, um local de área nobre, próximo aos maiores pólos econômicos e de fácil acesso pelas principais rodovias e avenidas de São Paulo. Inaugurado em maio de 1996, o Centro de Eventos São Paulo Center já realizou mais de 17.000 eventos e vem reunindo sucessos seguidos no mercado.

Em sua 11ª edição o ESFE Encontro do Setor de Feiras e Eventos é considerado o mais importante evento do Brasil para mercado de eventos e turismo. No Encontro, a elite do setor estará reunida para discutir novas ideias e o mercado de Turismo de Negócios.

Com a expectativa de receber cerca de 1mil participantes e mais de 70 marcas entre expositores, patrocinadores e apoiadores. Já estão confirmados como patrocinadores as empresas: Hotma, Red-Star Vivace, Verde-Leasing, Expo Center Norte, Levy Restaurants e Programasom. No Lounge de exposição o visitante poderá encontrar: Centro de Eventos Pro Magno, Rede Windor Hotéis, Rede BHG, Pepita Consultoria, Nautika, Transamérica Hospitality Group, Transamerica Expo Center, Centro de Convenções Frei Caneca, Alitalia, Centro de Convenções Sulamérica, Royal Palm Plaza, Centro de Convenções Rebouças, Interação, Grupo Latam, GL Events, Rede IHG, São Paulo Center, Costa Brava Turismo, Lufthansa, Turkish Airlines, Rede Meliá, Rio Convention, Paradise Golf & Convention, Hard Rock Hotels ,Inylbra, Braztoa e seus associados, entre outros. Além de destinos nacionais e internacionais como: Turks and Caicos, Palm Beach, Saint Lucia, Puerto Vallarta, Los Cabos e Riviera Nayarit.

Mais informações do Encontro estão disponíveis no site: www.esfe.com.br

 

Serviço:

XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 5º Fórum do Setor de Feiras e Eventos
Quando: 23 de fevereiro de 2016
Onde: Golden Hall – WTC Convention Center
Endereço: Av. das Nações Unidas 12.551
Site: www.esfe.com.br

 

Sobre o Encontro do Setor de Feiras e Eventos
O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar de Comunicação. O ESFE pretende promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.

Sobre o Grupo Radar de Comunicação
Comandado pelo publicitário Octavio Neto, o Grupo Radar de Comunicação é uma empresa multimídia, focada no setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos.  Há mais de 20 anos atuando nestes setores, o Grupo Radar de Comunicação é uma plataforma eficiente de informação e geração de negócios através de importantes ferramentas como: Radar Television (programa que vai ao ar todas às segundas, às 23h, na Rede CNT);  Radar Magazine (revista bimestral e bilíngue que apresenta as novidades das Feiras de Negócios que acontecerão em seus meses de circulação e notícias do mundo corporativo); Portal Radar (notícias quentes sobre Turismo de Negócios); Encontro do Setor de Feiras e Eventos (evento nacional de relacionamento que conta com exposição, ciclo de palestras e homenagens) e o International Trade Fairs and Events Meeting (evento internacional de relacionamento que já foi realizado por duas vezes em Orlando (EUA), República Dominicana e Aruba).
Conheça mais sobre nossas plataformas acessando nossos canais na internet:
www.portalradar.com.br – https://issuu.com/revistaradarmagazine e  www.facebook.com/gruporadarcomunicacao.

 

Sobre Octavio Neto
O publicitário e jornalista Octavio Neto, é um dos pioneiros na cobertura jornalística de feiras de negócios. Em mais de 21 anos de atuação neste segmento, já visitou 5.000 feiras e outros 3.000 eventos, acumulando cerca de 27 mil entrevistas com empresários, organizadores e autoridades públicas.
Em 1993 e 1994, percebeu um ramo até então inexplorado na televisão: a cobertura de feiras de negócios. O que o fez criar em 1995 o Radar Television. Desde então o programa nunca mais saiu do ar e foi transmitido por diversas emissoras e atualmente está na Rede CNT, todas as segundas a partir das 22:50 horas. Do Radar Television nasceu o Grupo Radar de Comunicação.

 

Informações para imprensa:

MM Agência – (11) 2769-7743

Elaine Mandarino – [email protected]  Tel: (11) 99113-7122

www.mmagencia.com.br