Miri, cidade costeira no nordeste de Sarawak, na Malásia terá seu próprio centro de convenções em 2025.
A informação foi dada pelo Business Events Sarawak (BESarawak), através do Ministro do Turismo, Indústria Criativa e Artes Cênicas, Dato Sri Abdul Karim Rahman Hamzah, durante uma visita ao Comitê de Eventos de Negócios de Miri (MBEC).
Abdul Karim também disse que Miri tem muito potencial como destino de eventos de negócios, especialmente com corporações internacionais abrindo escritórios na região da Ásia-Pacífico e áreas adjacentes.
“Um novo centro de convenções em Miri atrairá mais visitantes de negócios para Sarawak e, ao mesmo tempo, se tornará um local versátil para festivais, eventos esportivos e outros eventos públicos”, acrescentou.
Na mesma discussão, o prefeito do Conselho Municipal de Miri (MCC) e presidente do MBEC, Adam Yii, disse que a proposta de valor de Miri aumentará em dez vezes com o centro de convenções.
“O Comitê está muito satisfeito em colaborar estreitamente com Dato Sri Abdul Karim para tornar realidade o segundo centro de convenções de Sarawak”, afirmou.
“Trabalharemos em estreita colaboração com outras indústrias para utilizar totalmente o centro, desenvolvendo a programação certa”, completou Yii.
A CEO da Business Events Sarawak, Amelia Roziman, acrescentou que o MBEC elaborará um Plano Diretor de Eventos de Negócios da Miri para orientar o crescimento e regular o desenvolvimento de Miri.
O BESarawak apoiará esta atividade para garantir que o desenvolvimento de Miri esteja alinhado com a Estratégia de Desenvolvimento Pós-Covid-19 2030, onde os eventos de negócios desempenham um papel importante na estratégia.