Teve início dia 26 e vai até o dia de hoje (28) o 20º Congresso da Fundação da Otorrinolaringologia, considerado um dos maiores eventos entre a comunidade científica especializada.
O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, com a presença de 1.600 pessoas distribuídas em 3º andares, numa área de 10.500 m².
Este primeiro evento médico ocorre presencialmente, após a retomada das atividades liberadas pelo Governo do Estado de São Paulo, e atende a todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.
Entre elas, a aferição de temperatura na entrada do Complexo Frei Caneca, o uso obrigatório de máscaras, higienização constante dos ambientes, principalmente das áreas mais expostas ao toque das mãos, e disponibilidade de álcool em gel em todas as salas e hall de elevadores.
Para evitar a propagação do vírus da Covid-19, ainda se restringiu o número de participantes na área de exposição e nas salas onde ocorrem as palestras e apresentações de trabalhos.
Também foi solicitado a comprovação da primeira dose da vacina aos inscritos e das duas doses para a equipe operacional e para os expositores.
As salas foram preparadas respeitando o distanciamento mínimo de 1 metro entre as cadeiras e quando se chega à capacidade máxima, o participante é encaminhado à outra atividade.
“Já na área de exposição, o número de atendidos é de 1.100 pessoas e quando atinge esse limite, o acesso é negado”, completa Prof. Dr. Richard Voegels, presidente do congresso e da Fundação Otorrinolaringologia.
Segundo o diretor do Centro de Convenções, Winston Chagas, “estamos otimistas de que a volta do setor, será pleno e com demanda bastante aquecida.”
O evento trouxe em sua programação temas pertinentes a atualidade, inclusive, dois painéis e um minicurso sobre o coronavírus.