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Centro de Convenções KINTEX mostra quais medidas adotou para realizar a primeira feira da Coréia do Sul após o COVID-19

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Em 6 de maio o governo da Coréia do Sul promoveu um relaxamento na política de distanciamento social, o que proporcionou que o Centro de Convenções Kintex reabrisse sua área de exposição – que estava fechada desde janeiro deste ano.

O resultado foi a realização da 53ª MBC Construction Expo, organizada pela PEO Dong-A de 8 a 11 de maio. Para tanto, o Kintex trabalhou em conjunto com os organizadores do evento para estabelecerem um programa de contingências que deveriam ser adotadas. Em postagem no Blog da UFI (Associação Global da Indústria de Exposições da qual o Grupo Radar & TV é parceiro de mídia no Brasil), Park Jong Geun explicou como foi o processo e as medidas adotadas.

Em preparação para a abertura do evento, hospitais próximos e autoridades de quarentena foram notificados com antecedência sobre o evento, a fim de obter sua cooperação. Tanto a PEO quanto o KINTEX concordaram que o PEO ficaria responsável principalmente pela entrada da área de exposição, bem como pelo espaço interno da feira.  Já o KINTEX foi o principal responsável pelo gerenciamento da área de entrada do espaço de eventos e do lobby. No total, mais de 50 funcionários de ambas as empresas foram destacados para colaborar especificamente nestas atividades.

Medidas adotadas

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Entrada do Kintex

– Câmeras de imagem térmica e termômetros de reconhecimento facial

– Desinfetantes para as mãos, capachos de desinfecção, luvas de plástico

– Pessoas que mostram sinais de febre ou doença foram imediatamente direcionados para o centro de contenção

 

Área do Lobby

– Fila de entrada com marcações com intervalos de 1,5 m no chão

– Trabalhos de desinfecção realizados duas vezes ao dia

– Ar-condicionado reforçado (com gerenciamento de qualidade total e taxa de entrada de ar externo em 100%

Entrada na área de exposição

– Uma segunda medição da temperatura corporal por termômetro sem contato

– Admissão permitida após o uso de desinfetante para as mãos e uso de luvas plásticas distribuídas pelo evento

– Sala de emergência e equipe médica no local

 

Dentro da feira

– Todos os visitantes: Necessário usar máscaras e luvas de plástico

– Todos os expositores: Necessário usar protetores faciais que cobrem todo o rosto

– Fiscalização e conferência da utilização de luvas e máscaras de plástico nos corredores

– Indução de linha de tráfego unidirecional

– Telas de acrílico instaladas em mesas na área de reuniões de negócios e na cafeteria

– Espaço entre os estandes maximizado (separado por no mínimo 4m)

– Os sistemas de teleconferência de vídeo para que os expositores tenham acesso remoto a compradores estrangeiros que não puderam participar do evento

– Trabalhos de desinfecção realizados uma e duas vezes ao dia

– Ar-condicionado reforçado (com gerenciamento de qualidade total e taxa de entrada de ar externo em 100%

 

Saída da área de exposição

– Caixa de coleta de lixo para descarte de luvas plásticas usadas

 

Área externa do pavilhão

– Ambulâncias em modo de espera para transferir pacientes com sinais de febre / doença

– Sistema de cooperação em tempo real com autoridades e hospitais próximos

– Um indivíduo com febre foi identificado na entrada do local durante todo o evento e imediatamente se mudou para uma área de contenção onde sua temperatura corporal foi medida novamente e considerada normal.

Devido à escala reduzida da feira (5 salas → 2 salas) e ao medo do público em relação ao vírus, era esperado que muitos visitantes na comparecessem à feira. No entanto, mais de 45.000 visitantes estiveram presentes. Os expositores ficaram muito satisfeitos com o número e a qualidade dos visitantes, embora o número de visitantes tenha diminuído em relação ao ano anterior, quando ficou na casa dos 100.000.

Os desafios e lições aprendidas

Havia uma longa fila e congestionamento no lobby de entrada em decorrência da demora dos visitantes para vestir as luvas plásticas, aplicar desinfetante para as mãos e medir a temperatura de cada pessoa – mantendo-se uma distância de 1,5 m entre os visitantes.

Para resolver esse problema, mais pessoal (3 → 9) foi despachado para a entrada para reduzir o tempo de admissão. Também foi aberto um salão de exposições vazio e a fila foi redirecionada para dentro do mesmo a fim de eliminar o congestionamento na área do lobby.

As longas filas no credenciamento também ocorreram mesmo com todos os participantes já terem seu pré-registro feito. De acordo com os organizadores essa etapa extra foi considerada inevitável pois era necessário ser feito a fim de obter as identidades e informações de contato de cada visitante para fins de rastreamento social posterior.

Para resolver isso, reorganizou-se de uma maneira que aqueles que haviam realizado o pré-registro pudessem ignorar todo o processo de recadastramento. Um registro da data e hora da admissão do visitante foi considerado suficiente para rastrear o indivíduo – caso isso fosse necessário no futuro. Quatro cabines de registro adicionais foram abertas e colocadas a distâncias iguais entre si para espalhar o processo de registro.

Na conclusão o Kintex aponta que embora esta primeira feira tenha terminado sem incidentes, os problemas descobertos durante esse evento serão analisados ​​e um plano de prevenção mais completo será desenvolvido e implementado em eventos futuros. Completa ainda apontando que dependendo do tamanho e da natureza do evento, podem ser necessárias medidas adicionais de contingência.

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