Centro de Convenções Salvador planeja retomada de atividades no final de setembro

Anúncio

O Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pela GL Events, foi inaugurado em janeiro de 2020, mas mal teve tempo de mostrar seu potencial. Fechado desde março em virtude da pandemia, o espaço tem funcionado apenas como Drive-in em sua área externa.

Mas este cenário poderá mudar em breve com a previsão de retomada das atividades para o final de setembro – mas ainda sem data definida.

Em nota, a GL Events indica que a primeira etapa de liberação de pequenos eventos é um sinal positivo, mas ainda distante do que é possível realizar com segurança e do que o mercado precisa para se reerguer e gerar riquezas para a cidade.

O Centro de Convenções Salvador informa ainda que está preparado para receber feiras, congressos e eventos de entretenimento dimensionados e organizados para o atual momento com os mais rígidos protocolos para garantir a segurança de colaboradores e visitantes.

Anúncio

Isso graças ao controle de acesso aos pavilhões e área externa, bem como sua estrutura modulável que permite a criação de corredores e divisores de fluxo de público. Além disso, o prédio tem diversas entradas independentes, o que dá flexibilidade à operação.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, o CCS já tem oito eventos agendados até dezembro: ABAV Collab (27/09), Prêmio Top Of Mind (15/10) e outros seis eventos nos meses de novembro e dezembro.

Para voltar a funcionar, o CSS conta com protocolos que seguem as determinações dos órgãos competentes e diretrizes nacionais do setor, além da experiência da GL Events, que administra mais de 50 equipamentos em todo o mundo

Regras de Salvador para os eventos

O protocolo setorial para centros de convenções e eventos não permite a realização de shows e feiras, por exemplo, pois geram aglomerações. Congressos, seminários, palestras e conferências estão liberados. Além disso, esses espaços devem respeitar e garantir o uso obrigatório de máscaras para todos, além das medidas de higiene, a exemplo da disponibilização de álcool em gel a 70%.

A capacidade de ocupação é de uma pessoa a cada seis metros quadrados, com limite de 100 pessoas por salão, sempre respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os cidadãos. A medição de temperatura deve ocorrer na entrada.

O credenciamento de expositores, palestrantes e todos os demais participantes das convenções e eventos deve se dar de forma prévia e virtual. Para a segurança dos empregados, durante a montagem e desmontagem das estruturas dos eventos devem ser garantidos o afastamento mínimo e o uso de máscaras e EPIs.