Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Centro de Eventos do Pantanal passará por modernização em 2025

Centro de Eventos do Pantanal passará por modernização em 2025

Anúncio

Segundo levantamento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), a realização de eventos no Centro de Eventos do Pantanal movimentou R$ 26,4 milhões, em Cuiabá, no ano de 2024.

O valor superou o ano anterior em 7% e marca o crescimento do setor após o período da pandemia da Covid-19.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Dahmer, ressalta que a cadeia produtiva de eventos pode impactar em até 54 setores da economia, desde pequenos fornecedores até grandes indústrias.

“Um evento contribui significativamente para as mais diversas áreas, como hospedagem, restaurantes, lojas, bares, entre outras”, destaca o executivo.

Anúncio

“Então, além desse impacto econômico direto e indireto dos empregos gerados, da economia que ele gira e transforma, um evento também causa impacto a nível técnico e de conhecimento”, completa.

Dentre os setores mais beneficiados pelos eventos realizados no Centro de Eventos do Pantanal, estão as atividades de:

– Hospedagem, que movimentou 33,2% do valor total arrecadado na produção de eventos no ano passado, seguido pelo setor de compras (25%), alimentação (25%) e transporte (16,6%).

Os dados são do relatório desenvolvido pelo Sebrae/MT através da metodologia aplicada pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

“Os eventos podem resultar na geração de empregos temporários, especialmente em setores como montagem, alimentação, segurança e logística”, ressalta o diretor.

“Esses postos de trabalho também são responsáveis por impulsionar a economia local, oferecem renda adicional e criam oportunidades de qualificação profissional”, conclui.

PROJEÇÕES PARA 2025

O Centro de Eventos do Pantanal (CEP) considerado referência na região Centro-Oeste realizou no ano passado um total de 234 eventos, com a presença de mais de 170 mil pessoas.

A estimativa é que este número tenha contribuído para a geração de 4,3 mil postos de trabalho.

Roberto Dahmer, relembra que este ano, o CEP completa 25 anos de contribuição para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso, que vai além do impacto econômico e de fomento ao conhecimento.

“Desde eventos técnicos, científicos, escolares, sociais, até eventos nacionais e internacionais. Quantos eventos ocorreram por aqui e que, muito provável, não poderiam acontecer se não tivéssemos a estrutura adequada como o Centro de Eventos do Pantanal?”, questiona.

O gerente do Centro de Eventos do Pantanal, Charles Padilha, reforça que o espaço irá passar por uma modernização no ano de 2025, para contribuir ainda mais com a captação e realização de eventos de médio e grande porte, sendo nacionais ou internacionais, em Mato Grosso.

Segundo o gerente, as melhorias devem ampliar a presença do CEP no mercado de eventos da região.

“Estamos dando um passo muito importante para o nosso espaço, pois iremos climatizar o pavilhão. Esse é um sonho de muitos anos, e agora iremos realizá-lo”, pontua.

“Teremos um centro preparado e capacitado, com estrutura moderna e eficiente, para receber ainda mais eventos importantes, sendo nacionais ou internacionais, aqui em Cuiabá”, completa.

O Centro de Eventos do Pantanal tem 12 mil metros quadrados, com cinco espaços locáveis e infraestrutura de ponta.

A localização é privilegiada e está perto do centro da cidade, além de ter diversos hotéis, restaurantes, dois shoppings, rodoviária e aeroporto, próximos ao local.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile