Em março Bangladesh, na Índia, inaugurará o Centro de Exposições da Amizade Bangladesh-China com a realização da 26ª edição da Feira Internacional de Comércio de Dhaka (DITF).
O centro está sendo construído por empresas chinesas a um custo de cerca de 13 bilhões de taka (US $ 154,94 milhões).
Do montante, a China fornecerá 6,25 bilhões de taka (74,49 milhões de dólares) em doação, enquanto o restante virá do governo de Bangladesh.
Apesar do impacto do COVID-19 em Bangladesh, as autoridades disseram que o novo centro de exposições foi concluído e uma cerimônia formal de entrega será realizada em breve.
O edifício tem uma superfície de exposição de 20.000 metros quadrados e uma área total de 30.000 metros quadrados que abriga estacionamento e as mais recentes tecnologias.
O equipamento está preparado para receber eventos como conferências, reuniões, feiras e muito mais.
Feira Internacional de Comércio de Dhaka
A DITF é organizada anualmente pelo Export Promotion Bureau (EPB) em conjunto com o Ministério do Comércio desde 1995 e traz diversos produtos como confecções, gêneros alimentícios, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, etc.
A feira vai durar um mês, como de costume, mas a data ainda não foi confirmada. A expectativa é que ela tenha início no dia 17 de março.
De acordo com o EPB, a 25ª edição contou com 483 estandes de 21 países, incluindo Bangladesh. Cerca de 200 milhões de taka em pedidos de exportação foram recebidos por empresas de Bangladesh na maior feira de negócios do país.
As empresas estrangeiras eram da Índia, Butão, Paquistão, China, Estados Unidos, Reino Unido, Nepal, Austrália, Alemanha, Hong Kong, Tailândia, Vietnã, Maldivas, Maurício, Rússia, Irã e Suazilândia.