A partir desta edição a avicultura vai ganhar ainda mais importância e destaque no Show Rural Coopavel.
Agendada para o período de 7 a 11 de fevereiro de 2022, em Cascavel, no Oeste do Paraná, o evento contará com um centro de tecnologia voltado especialmente para a atividade.
O aviário-modelo é resultado de parceria da Coopavel com a Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e Suínos.
A proposta do ambiente é colocar os avicultores em contato com o que há de mais moderno no mundo em equipamentos e tecnologias para os galpões de frango de corte.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que o centro de tecnologia à avicultura vai transportar os produtores que investem na atividade para a versão ideal de estrutura e acessórios, desenvolvidos para garantir conforto animal, qualidade e otimização de custos e resultados.
“Essa será uma das importantes atrações da 34ª edição e estamos muito animados com a novidade”, afirma Dilvo. Durante o evento de tecnologia, o centro funcionará como uma espécie de show-room.
Serão vários ambientes e estruturas em um mesmo aviário e tudo funcionando perfeitamente, informa o gerente de Fomento Avícola da Coopavel, o médico veterinário Eduardo Leffer.
“Ali, os avicultores vão encontrar o melhor em telhados, divisórias, comedouros, bebedouros, climatizadores e painéis de controle. Serão várias opções, permitindo que os criadores escolham então o que melhor se encaixa à sua propriedade”.
O Show Rural Coopavel trará também, para o centro de avicultura, startups para apresentar seus conceitos de inovação para o setor.
“Com todas essas informações em mãos, os avicultores terão a chance de investir no que há de melhor para atualizar os seus galpões e alcançar resultados ainda melhores”, destaca Eduardo Leffer.
Aviário-modelo
Depois do Show Rural, o centro de tecnologia vai ser utilizado como aviário-modelo e aviário-escola. A Coopavel e seus parceiros no setor da avicultura vão realizar ali, durante o ano todo, treinamentos diversos sobre cada uma das novidades lançadas para a atividade.
“Esse será um lugar voltado à melhoria e ao desenvolvimento contínuo das equipes que trabalham nesse segmento produtivo”, ressalta o coordenador-geral do evento, o agrônomo Rogério Rizzardi.
“Assim, cria-se uma dinâmica ainda maior para acelerar a disseminação e implementação prática de novos conhecimentos e resultados, observando a essência do que é o Show Rural”, finaliza.