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CEO da Even3 traz 4 lições do BBB 2022 para organizar um evento de sucesso

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Durante os três meses em que é transmitido, o Big Brother Brasil toma conta das redes sociais, programas de entretenimento e da vida da maioria dos brasileiros.

Com isso, o programa atrai a atenção dos patrocinadores, garantindo pelo menos R$ 600 milhões de faturamento e audiências recordes na TV Globo. 

Dentre tantas ações feitas pelo BBB ao longo dos dias de confinamento dos brothers, repercutem bastante as festas que acontecem duas vezes por semana na casa.

“Não diferente das cotas de patrocínio conquistadas pelo programa para as suas festas e provas, quando falamos em eventos de forma geral, sejam eventos corporativos ou de entretenimento, é extremamente importante a colaboração de patrocinadores”, aponta Leandro Reinaux, CEO da Even3.

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“Assim como é preciso ter muito planejamento, organização, criação de dinâmicas, entre outros fatores, para garantir que o evento tenha sucesso e esteja alinhado com a expectativa desses parceiros também”, completa. 

Reinaux listou quatro aprendizados que podemos tirar dos eventos realizados pelo BBB e levar para os eventos “da vida”: 

1. Patrocínio em primeiro lugar

O patrocínio é uma transação comercial que, teoricamente, deve favorecer ambos os lados. A marca do patrocinador consegue reforçar seu valor, posicionamento nos negócios e mídias, além de possivelmente conseguir novos clientes.

Para quem recebe, o benefício é de grande valia, já que entram produtos ou serviços concedidos e ainda o dinheiro para ajudar a custear o que está sendo feito internamente.

“É importante saber escolher esse patrocinador e não atirar para todos os lados, pois ele deve fazer sentido para o público-alvo que se pretende atingir. E o escolhido precisa visualizar o recurso disponibilizado como investimento”, pontua Leandro.  

2. Show de artistas que estão em alta

Quando há uma boa verba, vale muito a pena investir em shows de famosos, sempre levando em conta o público que estará presente no evento e suas possíveis preferências.

No programa, é visível como os participantes ficam eufóricos quando tem a entrada de alguma banda, dupla ou cantor (a).

“Os shows sem dúvida animam muito o ambiente e posteriormente acabam sendo vistos como fator de credibilidade para quem está organizando o evento”, afirma o especialista.  

3. Personalização

No BBB, são realizadas festas em homenagem ao líder da semana, que escolhe um tema que normalmente gira em torno de sua personalidade, rotina, profissão, etc.

“Personalizar é importante em qualquer evento, principalmente quando falamos do lançamento de um produto ou serviço. O objetivo precisa estar centrado em chamar a atenção para essa novidade, tornando a ação única e surpreendente para o público ali presente”, orienta. 

4. Dinâmicas e engajamento

Quando pensamos nas festas do BBB, automaticamente pensamos na estrutura que eles organizam, na decoração e na diversão dos brothers com as ferramentas de comunicação disponibilizadas, como celulares e painéis para os participantes interagirem, além de brinquedos ou objetos que também motivam algumas dinâmicas.

“Aqui fora, quando organizamos um evento, precisamos pensar em tudo isso também, garantindo que o evento seja lembrado. A ideia é oferecer brindes e pensar em quais dinâmicas fazem sentido para o público-alvo, que vá despertar atenção e entrosamento entre os participantes e empresas envolvidas”, finaliza.

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