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CEO da Fito aponta os principais tropeços que os produtores de evento devem evitar para alcançar o sucesso

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Realizar um evento corporativo é uma ótima forma de divulgar a empresa e de se conectar com profissionais a fim de que o negócio seja associado a experiências memoráveis, e o networking seja realizado entre marcas.

Entretanto, os empreendedores que investem nesse tipo de estratégia apenas  conseguem usufruir desses benefícios quando a solenidade é realizada de maneira adequada.

Pode parecer um conceito simples, porém, há diversos fatores que podem resultar em uma experiência desagradável para os convidados, como falta de planejamento, falta de organização, desconhecimento do projeto e até mesmo o orgulho de profissionais inexperientes.

Para evitar essas dores de cabeça, agências como a Fito, especializada em eventos end to end, são contratadas para cuidar de toda a organização.

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“No ponto de vista da produção de eventos, tratamos essas experiências como produtos a serem vendidos aos nossos clientes”, comenta Rodrigo Vitor, CEO da agência.

“O entendimento e alinhamento das expectativas é um dos principais pontos que toda equipe de produção deve contemplar para poder evitar possíveis tropeços ao longo da celebração”, completa.

ORGANIZAÇÃO, TIME E FEEDBACK

Segundo o executivo, organização é a palavra-chave para evitar transtornos. Não apenas a organização de demandas, mas toda a parte financeira e burocrática deve ser alinhada com antecedência com o cliente e com os fornecedores.

O principal caminho para o sucesso do evento é a qualificação da equipe que cuidará das etapas, de maneira produtiva e conforme o cronograma estipulado, afinal, assim como inúmeros projetos, o tempo é crucial para a entrega adequada do produto final.

A qualidade da equipe também impacta na resposta dada pela organização quando imprevistos acontecem durante o evento, como falhas técnicas ou falta de materiais.

“Nesse tipo de situação, quanto menos perceptível for a situação, mais satisfeito o cliente ficará ao final do evento”, diz.

“O que irá determinar isso é o raciocínio rápido e a maturidade da equipe ao se deparar com o obstáculo”, diz Rodrigo, que reitera que essa qualidade é oferecida por sua agência”, acrescenta.

Por fim, o executivo destaca que a principal forma de evitar erros em eventos posteriores é com base no feedback que deve ser coletado com o cliente após o fim do serviço, pois essa é a melhor forma que o contratante consegue mensurar se o objetivo foi atendido e quais pontos a agência deve procurar melhorar.

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