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Cerca de 270 projetos disputam 4º Prêmio

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O 4º Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade está com 276 projetos cadastrados. As inscrições, iniciadas em junho passado, foram encerradas no dia 10, e a lista de finalistas será divulgada em março.

Promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC),  a iniciativa tem como objetivo valorizar as melhores práticas adotadas por empresas, entidades e profissionais de vários setores em prol de um desenvolvimento consciente e sustentável.

Além do reconhecimento promovido pelo prêmio, cada vencedor será contemplado com um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil, entregue durante cerimônia de premiação a ser realizada em maio, na sede da federação.

Entre as novidades desta edição, estão a inclusão da categoria Reportagem Jornalística; a decisão de o quesito “inovação” ser adotado como pilar permanente do prêmio; e a premiação ter se tornado anual – até a 3ª edição, o prêmio era entregue a cada dois anos. Com o ingresso da área de jornalismo, o prêmio passou a contar com quatro categorias, três delas com subcategorias: Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa, Indústria e Entidade Empresarial); Órgão Público; Academia (Professor e Estudante); e Reportagem Jornalística (Rádio/TV, Jornalismo Impresso e Jornalismo Online).

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Os finalistas serão escolhidos por uma comissão de jurados liderada pelo presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomércioSP, José Goldemberg. Também fazem parte da banca a jornalista com mestrado em ciência ambiental e senior program manager da Fundação Solidaridad no Brasil, Fátima Cardoso; Mário Sérgio Fernandes de Vasconcelos, diretor de relações institucionais da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); e Emerson Kapaz, ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

Serão avaliados critérios como inovação; relevância para o negócio; relevância para as demais partes interessadas; amplitude; resultado; e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral. São eles: ética nos negócios; procedência dos produtos; cadeia de suprimentos; empregados; operações do negócio; logística; atributos de qualidade dos produtos e serviços; atendimento; marketing; consumo consciente; crédito responsável; concorrência; interatividade com as comunidades; mercados inclusivos; autorregulação e interatividade com o poder público; e meio ambiente.

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