Nada contra bares e restaurantes. Pelo contrário, esses locais fazem parte das nossas vidas. Quem não gosta de um bom bate-papo regado à cerveja gelada ou jantar no restaurante preferido?
Pois bem, nesta sexta-feira, 26 de junho, bares e restaurantes de São Paulo foram autorizados a voltar às atividades a partir do dia 06 de julho. Enquanto isso, o setor de feira de negócios, que gera bilhões para nossa economia, ficou apenas com água na boca: não temos ainda a nossa volta programada.
Aí, nos perguntamos: o que nos falta, ou que nos faltou para termos nossa data? Será que o Protocolo do Setor de Feiras de Negócios, Congressos e Eventos proposto não é rigoroso suficiente? Não creio. O documento preparado pelo nosso setor é muito completo, bem exigente e se, seguido ao pé da letra, fará expositores e visitantes se sentirem seguros em participar de nossas feiras.
Talvez devêssemos colocar em nossa lista de tarefas mais dois itens, “Feira é Geração de Negócios” acreditar e lutar para que essa verdade absoluta seja compreendida e respeitada.
E quando tivermos concluído com êxito estes itens poderemos comemorar com aquela breja gelada ou aquele delicioso jantar.
Não desta vez, mas será na próxima!