A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, acaba de anunciar uma parceria inédita com o renomado chef Thomas Troisgros, que comanda a cozinha do estrelado Olympe, no Rio de Janeiro, para a elaboração do menu que será servido na classe executiva dos seus voos internacionais. A parceria, que durará um ano, terá início no próximo dia 15 de dezembro, no voo inaugural para Nova York, e nos voos de e para Miami.
“Estamos extremamente empolgados com essa parceria. Sem dúvida, levar a alta gastronomia para os voos internacionais de longa distância é um grande desafio, pois é preciso levar em consideração questões de logística e de paladar – que acaba sendo alterado com a altitude. A culinária autoral do chef Thomas Troisgros é perfeita nesse sentido e nos ajudará a criar uma experiência gastronômica inesquecível para nossos clientes”, comenta Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.
De acordo com o chef de cozinha, o novo menu, que dará início à parceria, contemplará uma entrada, três opções de prato principal e sobremesa. No cardápio, por exemplo, os clientes da classe executiva poderão degustar uma entrada de ceviche de banana da terra com leite de coco acompanhado de mix de lulas e camarões, seguido de um bouef borguignon com molho de açaí acompanhado de arroz com brócolis. Os pratos do café da manhã também levam a assinatura do Troisgros.
O menu traz ainda inspirações em suas heranças familiares e referências multiculturais que garimpa ao redor do mundo. “Buscamos fazer uma saborosa experiência gastronômica, com elementos que valorizam a textura, a acidez e a técnica francesa com toques e ingredientes brasileiros. Estes sabores foram elaborados para oferecer e agradar aos clientes especiais da classe executiva da Avianca”, complementa o chef.
Voos diretos para Nova York
Em linha com seu plano de expansão internacional anunciado recentemente, a Avianca iniciará seus voos diretos e diários para Nova York, nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 15 de dezembro. Os voos sairão de São Paulo (Guarulhos) rumo ao aeroporto internacional John F. Kennedy, e serão realizados com aviões Airbus A330-200, configurados em duas classes de serviço: 32 assentos na Business (Executiva) e 206, na Econômica.