Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos China mostra na World Winter Sports Expo como está se preparando para...

China mostra na World Winter Sports Expo como está se preparando para as olimpíadas de inverno

Anúncio

Com os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 se aproximando, a comunidade internacional de esportes de inverno expressou confiança crescente em testemunhar jogos seguros e bem-sucedidos.

Esse foi o consenso entre representantes de órgãos de governo, ONGs e empresas comerciais de todo o mundo na última edição da World Winter Sports Expo (WWSE).

O evento de seis dias, que terminou em 7 de setembro, apresentou os mais recentes produtos, tecnologias e serviços de mais de 500 marcas do setor de esportes de inverno no Parque Industrial Shougang, no oeste de Pequim.

A apenas cinco meses da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 4 de fevereiro, os preparativos do anfitrião para os Jogos tiveram destaque na exposição deste ano

Anúncio

“O que já está claro agora é que todos os elementos estão prontos para que a China ofereça uma espetacular Olimpíada de Inverno em Pequim 2022, que mudará o cenário dos esportes de inverno para sempre”, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.

Apesar da pandemia de COVID-19 em curso, que forçou os Jogos de Verão de Tóquio a serem adiados por um ano, os organizadores de Pequim 2022 se recusaram a permitir que desafios logísticos minassem sua promessa de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de maneira simplificada, segura e excelente.

Todos os 12 locais de competição dos Jogos foram concluídos e testados em três zonas – centro de Pequim, distrito de Yanqing no noroeste e distrito de Chongli, co-anfitrião de Zhangjiakou.

O trabalho restante em instalações não-competitivas está programado para ser concluído em outubro.

Os organizadores da Pequim 2022 estão agora finalizando os detalhes para sediar a rodada final de 10 eventos-teste, que permitirão que atletas estrangeiros e delegados técnicos participem, de outubro a dezembro.

Beneficiando-se de um programa de transferência de conhecimento iniciado pelo COI, os organizadores dos jogos têm desenvolvido suas próprias contramedidas COVID-19, refletindo sobre os protocolos adotados por seus colegas japoneses durante os Jogos de Verão de Tóquio. 

Espera-se que essas medidas sejam testadas durante os próximos eventos de teste.

“Estou muito feliz em dizer que depois de pouco mais de um ano e meio de um mundo assolado por uma pandemia, o projeto de Pequim 2022 está funcionando e cumpriu todas as expectativas de todas as pessoas envolvidas”, afirmou o vice-presidente do COI, Juan Antonio Samaranch.

A primeira rodada de eventos de teste em instalações de esportes de neve em fevereiro e instalações de esportes no gelo em abril, que só permitiam o acesso a atletas domésticos devido à pandemia, provou ser uma valiosa experiência de aprendizado, acrescentou Samaranch.

“Sabemos que não é o ideal. Mas nos adaptamos. Esses testes nos trouxeram informações sobre o campo de jogo, sobre segurança, tempo e arbitragem, pontuação e contramedidas COVID”, afirmou.

A WWSE foi co-organizada pela Beijing Olympic City Development Association (BODA) e International Data Group (IDG), co-patrocinado pelo Beijing Olympic City Development Promotion Center e IDG World Expo.

A primeira grande exposição da indústria de gelo e neve em todo o mundo teve 20.000 m² de área de exposição e atraiu cerca de 24.000 representantes de instituições profissionais para negócios e 200.000 visitantes para experiência in loco.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile