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China volta a aquecer o mercado de feiras de negócios

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Zhao Ping, vice-reitor da academia do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), com sede em Pequim, disse que, a julgar pela recuperação da indústria de convenções e exposições da China entre janeiro e abril, os efeitos das feiras – em vários setores – têm superado as expectativas.

Com a recuperação da economia da China, os eventos focados na promoção do consumo tradicional, no crescimento do consumo de serviços e na defesa do consumo verde e de baixo carbono, alcançarão um rápido crescimento, de acordo com o CCPIT.

Até o final de março, o conselho recebeu 519 inscrições de organizadores nacionais para exposições no exterior este ano. Essas feiras serão realizadas em 47 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França, Japão, Tailândia e Brasil.

Confrontados com a diminuição da demanda externa e a concorrência acirrada de países como Vietnã e Índia na área de produção de baixo custo nos últimos três anos, os fabricantes chineses vêm impulsionando sua presença em exposições nacionais e internacionais, bem como canais de expansão em mercados emergentes para impulsionar as vendas no exterior este ano.

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Em solo chinês o movimento não é diferente, conforme aponta Wolfgang Marzin, CEO da Messe Frankfurt – que deve realizar em 2023 mais de 40 exposições de negócios em toda a China.

Devido aos impactos da pandemia de COVID-19, a empresa alemã conseguiu realizar apenas 11 feiras na China no ano passado.

Muitas oportunidades vêm da otimização da China em sua resposta ao COVID-19, comércio exterior e pacotes de investimento e apoio ao setor privado, disse Marzin ao jornal China Daily.

A Messe Frankfurt organizará várias feiras e eventos importantes, como a Feira Internacional da China para Sistemas de Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado, Saneamento e Conforto Doméstico em maio em Pequim.

Outros destaques são:

– Feira de Comércio Eletrônico Transfronteiriça da China (Shenzhen) em setembro na província de Guangdong;

– Feira Internacional de Xangai para Fornecedores de Peças, Equipamentos e Serviços Automotivos em novembro.

Marzin disse que a China sempre foi e continuará sendo um mercado vital para o comércio, acrescentando que a Messe Frankfurt deseja realizar mais feiras industriais e comerciais de alto nível na China nos próximos anos.

“Embora a indústria de convenções e exposições da China tenha sido afetada pela pandemia do COVID-19, o setor está enfrentando uma nova rodada de oportunidades de crescimento com políticas de apoio e ferramentas digitais”, disse Marzin.

Ele acrescentou que isso não apenas levará o setor a um desenvolvimento mais abrangente e sofisticado, mas também atuará como uma ponte para as cadeias industriais e de suprimentos globais.

Como o pacto de Parceria Econômica Abrangente Regional criou condições favoráveis ​​para impulsionar o investimento bilateral e o comércio exterior, Marzin previu que as empresas dos países signatários terão mais demanda para participar de várias feiras na região da Ásia-Pacífico nos próximos anos.

*Com informações do China Daily

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