ChocoPáscoa Gramado 2025 espera atrair mais de 700 mil visitantes

Gramado, um dos principais destinos turísticos do país, prepara uma extensa programação para promover e incentivar a ChocoPáscoa de 2025

Considerada a Capital Nacional do Chocolate Artesanal, a cidade prepara 25 dias de atividades e a expectativa é atrair mais de 700 mil turistas e visitantes de todo o Brasil.

As atrações são gratuitas e a programação vai de 28 de março a 21 de abril de 2025, prometendo movimentar o turismo na serra gaúcha.

O evento também deve incentivar a venda de chocolates artesanais. Segundo estimativa da Associação dos Chocolateiros de Gramado (Achoco), a produção deve crescer 10% em relação ao ano anterior, ultrapassando as 700 toneladas de produtos artesanais.

Anúncio

Entre as novidades, uma nova marca foi criada para comemorar os 10 anos do evento. Quem explica é a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

“Queremos comemorar os 10 anos da Páscoa em Gramado com mais personalidade e criamos a ChocoPáscoa, que será o grande evento do primeiro semestre”, conta.

“Teremos quase um mês de programação que culmina no feriado prolongado. Será um evento maravilhoso e que irá atrair muitos turistas”, acrescenta.

A organização promete inovar na decoração e em novas atrações. Na Rua Coberta, será instalada a Mara Cakes Fair, que vai receber talk shows, desfiles, oficinas, espaço kids e exposições de confeitaria.

A ChocoPáscoa Gramado terá ainda atrações culturais e religiosas na avenida Borges de Medeiros e na Praça das Etnias, onde será instalada a Vila de Páscoa e a Casa do Pascoalino.

Totalmente revitalizada, a Parada de Páscoa vai ocorrer às sextas-feiras, sábados e domingos na avenida central.

Outra atração consagrada é a Corrida do Coelho, que será realizada no sábado, 19 de abril, com chegada e partida em novo local: o charmoso Lago Joaquina Rita Bier.

Em parceria com o Senac Gramado, as oficinas gastronômicas de Páscoa estão mantidas na programação. O aspecto religioso está contemplado na programação do Gramado Aleluia.

Além de celebrações nas igrejas e templos, o evento terá duas procissões ao ar livre – a de Ramos e a dos Passos.

Há 10 anos, nossa Páscoa começou pequena. Agora, estamos dando um novo rumo como em todos os eventos que promovemos”, celebra prefeito de Gramado, Nestor Tissot

“Gramado é a capital brasileira do chocolate artesanal e teremos quatro finais de semana de atrações e quase 30 dias de programação que irão movimentar a nossa cidade”, finaliza.