Cidade da Música começa a ganhar forma com montagem a todo o vapor

Anúncio

Faltando exatos 50 dias para o início do The Town, uma nova cidade começa a ser erguida em São Paulo: a Cidade da Música.

O festival começa a ganhar forma com a subida das estruturas que vão compor todo o espaço que vai ocupar 360 mil m² do Autódromo de Interlagos.

O local se prepara para receber os 500 mil fãs que vão viver dias mágicos naquela que será a primeira e histórica edição do maior festival de São Paulo.

Neste momento já é possível notar os e pilares do placo Skyline – que recebe os headliners Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters –, e da São Paulo Square.

Anúncio

Na parte de infraestrutura, já é possível ver no terreno uma outra estrutura bastante elogiada no irmão carioca, o Rock in Rio, e aguardada pelo público do The Town, que são os banheiros.

Serão oito banheiro que serão ligados diretamente a rede de água e esgoto e estarão distribuídos em lugares estratégicos, compostos por diversos containers.

Além das cabines reservadas, eles contam com pias para higienizar as mãos, sensores de identificação de ocupação das cabines e rampas e módulos acessíveis.

Durante todo o período do festival, as equipes de limpeza atuarão constantemente na manutenção do local, garantindo uma experiência impecável aos fãs.

Além de uma experiência de gramado de arrancar suspiros, o festival vai trazer para a Área Vip toda a sofisticação que o local merece, e vai proporcionar uma experiência gastronômica única assinada por grandes chefes.  

“Estamos praticamente na reta final de preparação para o The Town”, conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio.

“A Cidade da Música já está ganhando forma e vamos fazer uma grande festa no local. Estamos acompanhando de perto cada nova estrutura que é erguida, olhando atentamente cada de detalhe”, completa.

Ana Biavaschi, Diretora de Rockreators e Cenografia da Rock World, diz que as pessoas que passarem pela Cidade da Música vão se surpreender com tudo o que está sendo preparado.

“Estamos tendo um grande cuidado em cada detalhe da cenografia, desde as construções aos retoques e ajustes finais. Será um grande parque de entretenimento e o que queremos é despertar suspiros das pessoas a cada passo”, acrescenta.

MONTAGEM

Aos poucos a Cidade da Música ganha vida. A montagem de um quebra-cabeças começa e as primeiras áreas a subir são os banheiros, os palcos Skyline e São Paulo Square.

Inspirado nos arranha-céus de São Paulo, o palco Skyline já começou a ganhar vida na Cidade da Música, com os primeiros arcos e pilares já de pé. Seus números são:

– Cenografia que tem 2.300 m² de chapa metálica, 41m de altura – equivalente a um prédio de quase 14 andares –, 95 m de comprimento, 440 toneladas de material pra construção e 2.300 m² de pisos construídos.

O espaço receberá grandes nomes da música nacional e internacional, sendo o palco mais alto já produzido pela Rock World, com altura maior, inclusive, que o Palco Mundo do Rock in Rio.

Previsto para receber quatro shows por dia, o espaço tem grandes nomes da música confirmados como Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5 e Foo Fighters, que serão os headliners.

Ainda sobre o Skyline, diariamente acontecerá uma mágica queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.

No primeiro dia do The Town, 2 de setembro, acontecerá um show de luzes icônico comandado por Ney Matogrosso.  

Já a São Paulo Square é a área que vem inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, com prédios históricos e arquiteturas icônicas da metrópole.

Na Cidade da Música, a cenografia da São Paulo Square traz sete edificações inspiradas em alguns dos principais ícones históricos da arquitetura da capital:

– Teatro Municipal, a Pinacoteca, o CCBB, a Estação da Luz, Mercado Municipal, Museu do Ipiranga e a Catedral da Sé.

Tudo isso em 1.300 m² de fachadas construídas em fibra de vidro, 2.700 m² de pisos construídos e 17m de altura. Serão utilizadas 32 toneladas de cenografia e uma tonelada de estrutura metálica.  

CUIDADO E SOFISTICAÇÃO NA ÁREA VIP DO THE TOWN

A sofisticada Área Vip será composta por três andares, com varanda escalonada para que todos possam aproveitar ao máximo a visão privilegiada para o palco Skyline.

O espaço também conta com uma vista panorâmica pra toda a área que o The Town vai ocupar no Autódromo de Interlagos.

A Área Vip será climatizada e também conta com banheiros ligados a rede de água e esgoto, além de uma cenografia que vai encantar todos os presentes.

No local, o público encontrará sofisticação em cada detalhe e viverá uma verdadeira experiência gastronômica única assinada por grandes chefes.  

O The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m²