Anúncio
Início Feiras de Negócios Cidade do México se prepara para receber empresas brasileiras na Expo Eléctrica...

Cidade do México se prepara para receber empresas brasileiras na Expo Eléctrica 2023

Anúncio

Através do projeto de promoção das exportações Electro-Electronic Brasil (EEB) cerca de 20 empresas irão para a Cidade do México para participar Expo Eléctrica, entre os dias 6 e 8 de junho, no México.

O Electro-Electronic Brasil é o projeto de promoção a exportações nascido da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e a ApexBrasil.

A feira Expo Eléctrica Internacional segue há 26 anos sendo a mais importante plataforma de negócios do setor elétrico a nível nacional, onde se reúnem os principais fabricantes e distribuidores da indústria no México.

Além da exposição, a Expo Eléctrica também conta com diferentes conferências técnicas e programas de treinamento altamente especializados.

Anúncio

É um grande evento de networking que todos os anos reúne mais de 37.000 profissionais da Indústria Elétrica, tornando-se uma grande oportunidade na área de materiais e equipamentos elétricos e iluminação.

Brasil e México são as duas maiores economias da América Latina, somando mais de US$ 3 trilhões em Produto Interno Bruto (PIB).

Em 2022, o comércio de bens entre os países atingiu o maior volume na década, com US$ 12,3 bilhões, sendo que 86% correspondem a bens da indústria de transformação.

Para tanto, há espaço para ampliar as negociações entre ambos os países garantindo maiores oportunidades frente às mudanças nas cadeias globais de valores.

De acordo com a Abinee, é isso que se espera nas negociações de um Acordo de Livre Comércio entre o Brasil e o México por meio da expansão do ACE 53.

Outro fator que tem impulsionado os negócios com o México, segundo a Gerente de Relações Internacionais da Abinee é a dificuldade de liquidez com a Argentina.

As empresas estão buscando outras oportunidades e parceiros internacionais. A Expo Eléctrica acontece em um momento muito oportuno para se consolidar novos distribuidores e representantes.

O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 6 verticais de atuação com vocação exportadora.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile