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Cidade do Rio de Janeiro cria Subsecretaria de Promoção de Eventos

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Os eventos de entretenimento e de negócios movimentam cerca de R$ 14 bilhões por ano no Rio de Janeiro.

No entanto, assim como no mundo todo, o setor foi extremamente afetado pela pandemia da COVID-19.

Neste período muitas associações do segmento se movimentaram para tentar trazer soluções para manter vivo o setor. No entanto, por todo o Brasil, elas esbarraram na falta de entendimento do poder público sobre este setor tão importante para a economia.

A cidade do Rio de Janeiro deu um passo importante para tentar mudar esta situação com a criação da Subsecretaria de Promoção de Eventos.

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A pasta fará parte da secretaria de governo e Integridade Pública, comandada por Marcelo Calero.

De acordo com a Coluna de Ancelmo Gois, no O Globo, a escolhida para comandar a subsecretaria é Antonia Leite Barbosa, jornalista e criadora do Agenda Carioca.

Projeto lançado em 2006, o Agenda Carioca passou a ser referência na área cultural por apresentar dicas de lugares, programas e serviços da cidade.

Apesar dos impactos da pandemia para o setor de eventos, a nova subsecretaria manifestou otimismo em relação ao possível crescimento da área.

De acordo com Antonia os impactos que a pandemia trouxe para o setor de eventos são incalculáveis. E os desafios para retomar com segurança serão enormes.

“É preciso simplificar os trâmites de autorizações entre os órgãos competentes, estreitar o relacionamento com o setor entendendo suas necessidades e atuar incansavelmente em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria municipal de Ordem Pública, Riotur e Secretaria de Turismo na prospecção e atração de eventos para a criação de um forte calendário para a cidade” afirmou Antonia para a coluna.

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