Com a Itália ainda lutando com a segunda onda de casos COVID-19, várias feiras de moda líderes do país anunciaram conjuntamente que irão adiar suas próximas edições para março.
Os eventos serão realizados de 20 a 24 de março do próximo ano – um mês depois do normal – no centro de exposições Fieramilano Rho.
A feira de calçados, Micam, está agendada para 21 a 23 de março, um dia a menos que o normal, em conjunto com a Mipel e TheOne Milano. Já a Homi Fashion & Jewels Exhibition está marcada para acontecer de 20 a 22 de março.
A Lineapelle encerrará o evento de cinco dias nos dias 23 e 24 de março. As feiras acontecem através do movimento “juntas somos mais fortes” ( #strongertogether)
Em uma declaração conjunta, os organizadores disseram que cada feira irá cumprir com os regulamentos de segurança e normas de saúde, aproveitando também os protocolos definidos pelo centro de exposições que “não só adotaram todas as medidas necessárias para garantir a segurança, mas também melhorou diretrizes para lidar com os fluxos de visitantes”.
O calendário italiano de feiras está mudando a cada minuto, já que a segunda onda da pandemia ainda não foi totalmente controlada.