Uma nova cúpula anual para líderes regionais no setor de reuniões, incentivos, convenções e exposições (MICE) será realizada em Cingapura nos próximos três anos.
A primeira edição do “Asia CEO Summit” será realizada no The Fullerton Hotel no próximo ano, com a presença de cerca de 150 líderes corporativos – metade da Ásia e o restante dos Estados Unidos e Europa.
A indústria MICE na Ásia-Pacífico gerou cerca de US$ 230 bilhões em receitas em 2017 e espera-se que alcance mais de US$ 440 bilhões até 2025, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Allied Market Research.
O Singapore Tourism Board (STB) assinou um memorando de entendimento (MOU) com a Associação de Organizadores e Fornecedores de Convenções e Exposições de Cingapura (Saceos), bem como com associações internacionais do setor MICE para que Cingapura seja a anfitriã da cúpula anual até 2024.
Na assinatura, realizada no The Fullerton Hotel, o presidente da Saceos, Aloysius Arlando, disse que Cingapura é um estratégico por sua localização geográfica na Ásia e seus acessos a muitos mercados na região.
“Também somos um centro de negócios, uma base para muitas corporações e empresas com supervisão regional”, completou.
Já ocorreram conferências semelhantes em outras partes do mundo, disse Douglas Emslie, que faz parte da diretoria da Society of Independent Show Organizers (SISO), organização que realiza uma reunião de cúpula sobre MICE nos Estados Unidos.
Mas com a crescente proeminência da Ásia nesta indústria, ele disse que é hora de hospedar uma conferência em Cingapura.
“O mercado asiático está crescendo muito rapidamente e, falando com nossos parceiros na região, havia um desejo bastante claro de ter um evento semelhante, onde os principais executivos-chefes pudessem se reunir e trocar ideias”, disse Emslie.
Ele acrescentou que a pandemia Covid-19 também tornou oportuno o lançamento do Asia CEO Summit, já que os organizadores agora têm que enfrentar os desafios de retomar os eventos com segurança.
A assinatura do MOU para o Asia CEO Summit ocorreu no Joint Leadership Summit, uma conferência de três dias que contou com a presença de líderes governamentais e corporativos, bem como da indústria de eventos (AEO / SACEOS / SISO / UFI) que discutiram maneiras de revigorar os eventos de negócios na região.