Circuito de feiras nos Estados Unidos já gerou US$ 6,7 milhões para calçadistas

Anúncio

As feiras norte-americanas Magic/Project Las Vegas e Atlanta Shoe Market, realizadas na primeira quinzena de agosto, geraram resultados importantes para as marcas calçadistas brasileiras.

Elas participam das feiras apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a ApexBrasil.

No total, entre negócios in loco e alinhavados nos eventos, devem ser comercializados 347,5 mil pares por US$ 6,7 milhões.

A primeira parada, de 13 marcas brasileiras, foi na Magic e Project Las Vegas, mostras que aconteceram paralelamente entre os dias 7 e 9 de agosto.

Anúncio

Relatório da Abicalçados aponta que, nos eventos, somados negócios in loco e alinhavados, devem ser comercializados 147,5 mil pares por US$ 4,7 milhões, 42% mais do que na edição de 2022.

No total, foram 122 contatos com mercados dos Estados Unidos e países da América Latina. Participaram das mostras as marcas:

– Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare Ultraconforto, BR Sport, Actvitta, Pegada, Klin, Carrano, Savelli e Cristina Sabatini New York.

ATLANTA

Na sequência, 17 marcas verde-amarelas viajaram até Atlanta, onde participaram da feira Atlanta Shoe Market, uma das feiras que mais cresce nos Estados Unidos.

Conforme relatório da Abicalçados, entre negócios efetivados e alinhavados no evento, devem ser comercializados mais de 200 mil pares por US$ 2,14 milhões, 32% mais do que na mesma feira do ano passado.

No total, foram registrados 210 contatos, principalmente com compradores norte-americanos e de países da América Latina.

Participaram da Atlanta Shoe Market as marcas:

– Bottero, Pegada, Schutz, Melissa, Mini Melissa, Ipanema, Cartago, Ipanema Kids, Cartago Kids, Carrano, Quick Shoes, Usaflex, Vicenza, Savelli, Suzana Santos, Smidt e Renata Mello.

Nos próximos dias 19 e 21 de setembro, encerra o circuito de feiras nos Estados Unidos a Magic NY, em Nova Iorque.

O evento receberá, apoiadas pelo Brazilian Footwear, as marcas Carrano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare Ultraconforto, BR Sport, Actvitta, Bottero e Schoen.