CLIA confirma data do Cruise360 Brasil 2025 com programação ampliada

Anúncio ABIMAD39

A segunda edição do Cruise360 Brasil, maior evento de desenvolvimento profissional da indústria de cruzeiros no país, já tem data marcada: 15 e 16 de março de 2025.

O evento acontecerá no Parque Valongo, em Santos, que tem um simbolismo especial por ser o local que abrigará o novo terminal de passageiros da cidade.

O Cruise360 contará com uma programação ainda mais robusta, que inclui conteúdo exclusivo em terra, além de visitas técnicas a um dos emblemáticos navios Costa Diadema, Costa Pacifica, MSC Grandiosa e MSC Seaview, que estarão em Santos nos dias do evento.

Com capacidade ampliada, o Cruise360 2025 projeta receber mais agentes de viagens de todo o Brasil, consolidando-se como uma experiência única para profissionais do setor.

Anúncio

A ideia é fornecer aos agentes uma capacitação completa, com ferramentas e estratégias para vender cruzeiros tanto nacionais quanto internacionais, nos seus mais diversos tipos, do contemporâneo ao fluvial.

“Queremos que esses profissionais saiam do evento prontos para colocar produtos na prateleira e alavancar as vendas no país”, explica Marco Ferraz, presidente da CLIA no Brasil.

O evento terá dois dias de atividades intensas e interativas. No sábado, 15 de março, os agentes serão divididos em dois grupos:

– Uma metade participa da imersão de conteúdo no Parque Valongo, com apresentações e palestras conduzidas por líderes da indústria;

– A outra parte se dividirá para explorar os navios Costa Diadema ou MSC Grandiosa.

A bordo, os participantes farão visitas técnicas guiadas, desfrutarão de um almoço de networking, e uma apresentação especial de cada companhia.

No final do primeiro dia, todos os agentes se reunirão no Parque Valongo para um grande momento de networking e exposição exclusiva com marcas, produtos e serviços das principais empresas de cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos.

Um coquetel seguido de um momento surpresa encerrarão a noite. No domingo, as atividades se invertem:

– Os agentes que estavam em terra vão se dividir para explorar os navios Costa Pacifica ou MSC Seaview, enquanto os que estiveram a bordo se aprofundarão no conteúdo programado no Parque Valongo.

O Cruise360 Brasil é mais do que um evento, é uma oportunidade de transformar o mercado de cruzeiros no Brasil, afinal, apenas 0,35% da população brasileira embarca em cruzeiros, enquanto esse índice chega a 6% na Austrália e 3% nos Estados Unidos.

“Se conseguirmos atingir 1%, estamos falando de 2 milhões de cruzeiristas por ano. Com capacitações e ajustes que tornem nosso destino mais competitivo, o Brasil pode alcançar resultados ainda mais expressivos”, comenta Ferraz.

Além de oferecer treinamentos sobre produtos e destinos, o evento também foca em tendências, desenvolvimento de novos negócios e apresentação de novidades para as próximas temporadas.

“O objetivo da CLIA é ajudar os agentes de viagens a explorar todo o potencial da indústria de cruzeiros e, com isso, contribuir para o crescimento econômico do setor”, reforça o presidente da CLIA no Brasil.

As inscrições serão abertas em breve, e as vagas são limitadas. Mais informações em breve: https://abremar.com.br/cruise360-brasil-2025/