A CVC, maior operadora de viagens do país, comunicou ao mercado os seus principais indicadores operacionais referentes ao quarto trimestre de 2017 (4T17). As Reservas Confirmadas empresa totalizaram R$ 2.768,3 milhões no 4T17 e R$ 10.245,9 milhões em 2017, representando crescimento de 12,4% em relação ao 4T16 e 13,5% em comparação com 2016.
Considerando o segmento de lazer (CVC e Visual), o incremento foi de 12,8% no ano, com um total de R$ 6,3 bilhões. Mas o destaque ficou mesmo por conta do corporativo (formado pelas empresas Rextur Advance e Trend), onde as reservas confirmadas alcançaram um total de R$ 3,3 bilhões, um aumento de 19,5% em relação ao ano passado.
O canal on-line da empresa – formado por CVC.com e Submarino Viagens – apresentou um crescimento de 20,5% no 4T17, sendo que a Submarino Viagens apresentou forte crescimento no período, enquanto a CVC.com ainda apresentou queda, devido a implementação da nova plataforma.
No quarto trimestre foram abertas 39 lojas da CVC Lazer, totalizando 109 aberturas nos últimos 12 meses (95 aberturas líquidas), e mais 15 lojas da Experimento em 2017, chegando a 51 no total.