Na manhã desta terça-feira (18/08) a AMPRO – Associação de Marketing Promocional reuniu a imprensa com o intuito de apresentar os objetivos, encaminhamentos e metas já realizadas pelo Comitê de Relações Sustentáveis da Associação, presidido por Ronaldo Bias Ferreira Jr. (da agência Agência Um).
O Comitê tem como meta o fortalecimento das relações entre agências, clientes e fornecedores no mercado de Live Marketing brasileiro. “Estamos sendo atacados de uma forma sem regra. É preciso ajudar as agências e buscar, futuramente, uma autorregulamentação”, explica Ronaldo.
Após um histórico do que tem sido feito, Ronaldo apresentou um os “Princípios das Agências e dos Clientes de Valor” (que pode ser visto clicando aqui). Estes princípios refletem recomendações da AMPRO, com diretrizes que envolvem ética, processos e prazos/remuneração.
Outra importante ferramenta apresentada foi o “Fala Mais”, que já está disponível no site da AMPRO e que cria um canal direto para que agências, fornecedores e clientes possam reportar situações “abusivas” observadas. Os relatos são feitos de forma anônima e serão analisados pelo Comitê, que dará os devidos encaminhamentos.
Foi apresentada ainda a Agenda do Comitê para os próximos meses, que contará com o ações como o Briefing Padrão, apresentação de relatórios do “Fala Mais” e ainda o Workshop de Valor, com o intuito de transformar princípios em atitudes. O começo deste trabalho será realizado em São Paulo, mas já estão programadas ações também nas regionais da AMPRO.