Anúncio
Início Noticias A-Z Como foi a primeira – e gigante – edição virtual da CES

Como foi a primeira – e gigante – edição virtual da CES

Anúncio

A primeira Consumer Electronics Show (CES) 2021 totalmente digital, realizada de 11 a 14 de janeiro, fez história como o maior evento de tecnologia digital de todos os tempos.

Quase 2.000 empresas, de startups a gigantes da tecnologia, revelaram suas inovações de última geração  

“O CES 2021 totalmente digital envolveu a comunidade de tecnologia global para experimentar inovação, fazer conexões e conduzir negócios”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA, organizadora do evento.

Las Vegas, que estaria movimentada com aproximadamente 180.000 participantes, sentiu falta do evento presencial que é realizado há mais de quatro décadas na cidade.

Anúncio

“A CES é uma das maiores e mais antigas convenções do destino e sentimos muito a falta dos organizadores e participantes da feira este ano”, disse Steve Hill, Presidente e CEO da LVCVA. “Estamos ansiosos para recebê-los de volta a Las Vegas de braços abertos no próximo ano”, completou.

De acordo com o a Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), a última edição teve um impacto econômico total estimado em US $ 219,4 milhões. 

Shapiro afirmou que o evento digital deste ano não substituiu a mágica e a experiência dos cinco sentidos de um encontro face a face. 

“Você pode passar de um evento físico para um digital, embora seja extremamente difícil. Nosso público ficou muito agradecido e nossa indústria ficou muito grata por termos aproveitado a ocasião. Seremos híbridos em 2022”, disse Shapiro.

CES 2021 começou em 11 de janeiro com o Media Day apresentando 19 conferências de imprensa online com empresas como Bosch, Canon, Caterpillar, Hisense, Intel, LG Electronics, Mercedes-Benz, Panasonic, Samsung Electronics e Sony. 

O programa de conferência do CES apresentou mais de 100 horas de programação. As sessões cobriram tópicos urgentes e atuais, incluindo privacidade, o futuro da IA ​​e da saúde, transporte autônomo, tendências no varejo e política de tecnologia.

O futuro do entretenimento foi reinventado no CES 2021, com um evento especial apresentando Ryan Seacrest e as estrelas da música Billie Eilish e Dua Lipa, enquanto discutiam como a tecnologia permitiu a criação de uma nova experiência envolvente para os fãs.

A CES 2021 foi realmente um evento global, com participantes de mais de 150 países e mais de 1.300 expositores vindos de fora dos Estados Unidos, incluindo mais de 530 startups internacionais. 

Este novo formato online está permitindo a CES estender a vida do show, já que tudo está sendo mantido online por 30 dias.

A CES 2022 será realizado pessoalmente em Las Vegas e digitalmente, de 5 a 8 de janeiro de 2022.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile