Concessão da Arena da Fonte pretende colocar Araraquara na rota dos grandes eventos

Anúncio

Na última semana a aconteceu o ato de assinatura do contrato de concessão de uso do Complexo da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, interior do estado de São Paulo.

A assinatura envolveu a Prefeitura de Araraquara, Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A e o Consórcio Nova Fonte Luminosa.

O contrato compreende a prestação dos serviços de modernização, gestão, operação e manutenção do Complexo da Arena Fonte Luminosa, que é composto por:

– Arena da Fonte – Estádio Doutor Adhemar Pereira de Barros, o Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, e o Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri” e complexo de eventos “Prefeito Waldemar De Santi”.

Anúncio

A empresa Nova Fonte Luminosa, líder do consórcio, é uma empresa controlada pela REVEE – Real Estate Venues & Enterteinment Participações, que contou com a experiência da REAG na assessoria ao consórcio vencedor da licitação, liderado pela Integritate.

Juntos, elas foram responsáveis em 2008, pela estruturação da operação envolvendo o Allianz Parque. Dessa forma, REAG e Integritate reeditam em Araraquara a parceria vitoriosa que transformou o Estádio Palestra Itália em uma das mais modernas arenas multiuso do mundo.

O investimento previsto pela Integritate, com o contrato assinado e início das obras em setembro deste ano, será em torno de R$ 20 milhões nos próximos cinco anos.

A concessão é de 35 anos e vai gerir o negócio com outorga inicial de R$ 10 milhões. O projeto também prevê, no decorrer da obra, a construção de um Strip Center para atrair varejistas e desenvolver todo o novo distrito de entretenimento.

O prefeito Edinho destacou a importância da parceria, que vai promover o desenvolvimento de mais uma âncora econômica para Araraquara e região.

“Construímos essa estrutura ao longo dos anos e o que precisávamos era que a iniciativa privada fizesse dela uma nova âncora econômica para o nosso município, fazendo os investimentos necessários que o poder público não tem condições de fazer”, disse.

“Sempre acreditamos que Araraquara pudesse ser a cidade sede de grandes eventos, ou seja, que nosso turismo de negócios e eventos pudesse ser fomentado. Hoje estamos aqui falando de futuro”, completou.

O projeto do consórcio Nova Araraquara foi apresentado pelo CEO da REAG Investimentos, Luis Davantel.

“Esse projeto é para Araraquara, para a região, para todo o interior do Estado de São Paulo e para o Brasil, porque ele impacta muitas pessoas, muitas empresas e muitos negócios”, disse.

“É um projeto de todos e, com certeza, vai melhorar o que já é muito bom. Não temos dúvida da importância do Interior do Estado para o mundo artístico e para o mundo esportivo”, disse, antes de apresentar o projeto”, acrescentou.

O PROJETO

Nos planos da Nova Fonte Luminosa, líder do consórcio e controlada pela empresa Revee (Real Estate Venues & Entertainment Participações), está a transformação do estádio “Olivério Bazani” em uma arena multiuso para jogos de futebol e shows.

Ainda: a reforma e ampliação dos pavilhões do CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região) para festas e feiras, além da requalificação do uso do centro internacional de convenções e do ginásio Gigantão.

Após as intervenções, a expectativa dos investidores é que o complexo inclua uma arena multiuso para 40 mil pessoas, capaz de receber entre 30 e 50 eventos anualmente.

Também está previsto:

– Um pavilhão de eventos com capacidade para 20 mil pessoas;

– Uma área com um strip center e diversas lojas, além de espaços de convivência;

– Um ginásio esportivo com cinco mil assentos; e um centro internacional de convenções com capacidade para mil pessoas.