Nenhuma empresa demonstrou interesse em gerir o Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que será concedido à iniciativa privada.
A abertura dos envelopes das propostas para a licitação do espaço de eventos seria ontem, mas nenhuma empresa se interessou na concessão promovida pela Santur (Agência de desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e a SCPar.
O prazo final para a entrega dos envelopes era 19 de novembro. Uma nova abertura deve ser realizada no ano que vem para a concessão do Centro de Eventos.
Em suas redes sociais o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, disse que a prefeitura já havia alertado o Governo do Estado sobre a fragilidade do edital devido a modelagem econômica pouco vantajosa aos empresários.
O mandatário informou que fará uma proposta ao Governo do Estado para que o próprio município faça um novo edital que estimule os empreendedores a participar.
O deputado estadual Ivan Naatz, que presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da assembleia legislativa do estado, anunciou a convocação de reunião do colegiado para debater o assunto.
O objetivo, segundo o parlamentar, é discutir com os segmentos envolvidos, governo do Estado, prefeitura e representantes do trade turístico regional e estadual, a busca de alternativas de gestão provisória do equipamento até que se conclua novo processo de licitação e concessão.