Concrete Show é mais uma feira “adiada” para 2021

Anúncio

O Concrete Show, o maior e mais importante evento sobre soluções em concreto e cimento para construção civil na América Latina, decidiu postergar sua edição para 2021 em virtude do atual cenário de incertezas e transformações provocado pela pandemia. Ainda não foi divulgada a nova data para o ano que vem.

O que já foi anunciado é que, de 10 a 12 de novembro, será realizada o Concrete Xperience. O evento virtual utilizará a nova plataforma da Informa Markets, que promete reunir em um mesmo ambiente, os três principais pilares que fazem de um evento físico o mais eficiente meio de geração de oportunidades: conteúdo, negócios e networking.

Na parte de conteúdo, a audiência poderá acessar vídeos on demand e ao vivo. Já no marketplace, uma grande vitrine de produtos estará à disposição do mercado, com detalhes técnicos, fotos, vídeos e opções para entrar em contato com cada um dos fornecedores. Além disso, uma avançada ferramenta de matchmaking permitirá que compradores e vendedores com interesses comuns se encontrem de maneira fácil e realizem negócios sem burocracias. Por último, a plataforma ainda incentiva a realização de networking entre os participantes, por meio de mensagens de texto, chamadas de voz e de vídeo.

Para potencializar todas as funcionalidades, a plataforma conta ainda com a Blue, solução de inteligência artificial desenvolvida para conectar compradores a vendedores, indicar os melhores conteúdos para a audiência com base em interesses, além de estimular o relacionamento de todos na plataforma digital.

Anúncio

“O mercado de eventos está em plena transformação. E o digital garantiu um lugar permanente neste novo momento de eventos B2B (business to business). O Concrete Show Xperience impulsionará o potencial e a capacidade de geração de negócios, a inovação tecnológica e a geração de emprego e renda que o setor da construção e toda a cadeia do concreto têm. Será uma nova experiência que ampliará a forte e consolidada comunidade do Concrete Show ao conectar todas as oportunidades do evento presencial ao mundo digital”, ressalta a vice-presidente de Marketing da Informa Markets, Araceli Silveira.