“Construir uma jornada de relacionamento e negócios para a cadeia produtiva da construção em concreto, com a conexão entre profissionais e empresas, 365 dias no ano”.
É assim que o diretor do Concrete Show, Hermano Pinto Jr., define o novo posicionamento do Concrete Show, que vai além da realização de eventos e passa a oferecer ao mercado soluções integradas de audiência, conteúdo digital especializado e inteligência de mercado.
Hermano explica que há alguns anos a Informa Markets, dona da marca Concrete Show, iniciou um plano de digitalização de serviços e de relacionamentos para atingir os diversos mercados em que atua.
“Com o impacto da pandemia do coronavírus, o processo de transformação digital foi acelerado, com a criação de novos formatos de conexão. O ano de 2020 foi de grande aprendizado, com a constante pesquisa por melhores práticas e testes de diferentes alternativas no espaço virtual. É assim que vamos, a cada dia, aperfeiçoando esse ciclo de transformação digital”, afirma.
“Estamos olhando o ecossistema da construção em concreto com um novo olhar, mais amplo e conectado com os diversos subsegmentos que estão dentro do setor. A crescente incorporação de inovações tecnológicas aceleraram a transformação da construção civil, que já havia ganho tração com os efeitos da globalização, do fortalecimento de práticas de sustentabilidade e de questões econômicas associadas a mercados emergentes”, completa.
Ainda no sentido de planejamento estratégico com o objetivo de reforçar a presença digital do Concrete Show, Hermano destaca a parceria com o World Of Concrete (WOC), maior evento do segmento de concreto do mundo, que é organizado pela Informa Markets.
Ele diz que essa colaboração com o WOC faz uma ‘ponte’ para que, no Brasil, sejam apresentadas tendências e tecnologias que estão despontando em países desenvolvidos.
Soluções diversas, o ano todo
O Concrete Show oferece uma plataforma com soluções integradas o ano todo para empresas de todos os portes e conteúdo de qualidade para a audiência.
A protagonista da plataforma de negócios é a feira do cimento e do concreto, que está agendada para acontecer em 2022, de 9 a 11 de agosto em São Paulo, em um formato híbrido que irá combinar, de forma inédita, a edição física com ações digitais.
Outra solução de destaque é o Concrete Show Xperience, um ambiente 100% virtual que está disponível o ano todo, com conteúdos on demand, um marketplace orientado para a geração de leads e uma comunidade voltada para o networking.
Já o Concrete Show Digital Series oferece eventos digitais temáticos, com debates alinhados às demandas específicas do mercado.
A próxima edição do Digital Series já está sendo produzida e acontecerá de 26 a 28 de outubro deste ano, com o tema: sistemas construtivos e a metodologia Building Information Modeling (BIM) para obras de infraestrutura e edificações residenciais e comerciais.
Ainda no formato digital, a plataforma tem o Minutos Corporativos que são bate-papos com personalidades e especialistas do setor sobre mercado, tendências, aplicação de soluções, gestão e carreira e o Assuntos Concretos que traz entrevistas com especialistas do setor falando sobre temas técnicos além de demonstrar na prática soluções técnicas aplicadas no setor.
Para finalizar, o Canal Digital Concrete Show disponibiliza conteúdos informativos e técnicos para download como white papers e e-books, além de artigos exclusivos e matérias jornalísticas.