A Conferência Europeia da UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições, atraiu 300 delegados de 41 países e regiões a Zurique, de 11 a 13 de junho de 2024.
Realizada na Messe Zürich e organizada pelo MCH Group, a conferência reuniu executivos de alto escalão, bem como diretores de eventos e executivos de níveis sênior e médio da Europa e de outras regiões.
“Foi um prazer recebê-los em Zurique e mostrar nosso local compacto e bela cidade”, comemorou Roman Imgrüth, CEO da MCH Exhibitions & Events.
O conteúdo da conferência deste ano foi centrado em torno das 5 tendências que a UFI destacou no início do ano como sendo as mais relevantes para a nossa indústria: foco no cliente, reforço da nossa identidade, consolidação da indústria & novos players, IA e crise climática.
Cada uma das tendências teve uma sessão no palco principal, incluindo um palestrante de fora da indústria, e uma sessão de discussão onde os delegados tiveram a chance de discutir as tendências entre si.
O programa foi introduzido por uma apresentação sobre a perspectiva econômica global do renomado economista e ex-diretor executivo do Fórum Econômico Mundial, Stephane Garelli.
O Summit de Diretores de Eventos retornou pelo segundo ano consecutivo e ocorreu imediatamente antes da conferência principal.
Ele reuniu Diretores de Exposições e Diretores de Portfólio de algumas das principais marcas de eventos da Europa para um dia intenso de networking e aprendizado, com os delegados viajando para Basileia para uma visita exclusiva à Art Basel.
Os vencedores do Next Generation Leadership (NGL) Grant de 2024 também tiveram a oportunidade de se encontrar pessoalmente pela primeira vez em Zurique, proporcionando um excelente ponto de partida para seu projeto de 7 meses sobre o impacto da Inteligência Artificial (IA) na indústria de exposições.
Os cinco bolsistas puderam entrevistar líderes da indústria e reunir insights para sua pesquisa, que será apresentada no Congresso Global da UFI em novembro.
As lideranças da UFI tradicionalmente utilizam o evento como pano de fundo para suas reuniões estratégicas de verão. Tanto o Comitê Executivo quanto o Conselho de Diretores estavam em sessão.
Entre outras decisões, Panittha Buri foi escolhida para se tornar presidente da UFI para o mandato de 2025/26. Ela se juntará ao Trio da UFI em novembro, após o Congresso Global da UFI em Colônia, Alemanha.
Na reunião do Capítulo Europeu, Tessalônica, na Grécia, foi anunciada como anfitriã das reuniões europeias do próximo ano, que serão rebatizadas e expandidas para a “Semana de Eventos Europeus da UFI”, a ser realizada de 4 a 6 de junho de 2025.
Paralelamente à conferência, atividades esportivas e sociais proporcionaram aos delegados oportunidades de networking e de explorar a cidade anfitriã.
O Clube de Esportes da UFI apresentou corridas e futevôlei com a equipe nacional suíça de futevôlei, enquanto os passeios pós-conferência levaram os delegados por Zurique e até à Lindt Home of Chocolate.
Essa tradição nos eventos da UFI ao redor do mundo oferece aos delegados a maneira perfeita de forjar conexões mais profundas e se imergir na cultura única de cada cidade anfitriã.
“Estou muito satisfeito com os resultados gerais da conferência. Como sempre, são as pessoas que fazem a diferença, e tivemos uma participação muito forte novamente, não apenas da Europa, mas de todo o mundo”, celebrou Nick Dugdale-Moore, Diretor Regional da UFI na Europa.
“Espero que os delegados tenham apreciado o formato do conteúdo, incluindo a inclusão de mais vozes de fora da nossa indústria, e espero que tenhamos proporcionado aprendizados e insights valiosos”, completou.
Todas as sessões estarão disponíveis para membros da UFI e participantes da conferência nos próximos dias como vídeos sob demanda. Mais detalhes: www.ufieurope.org.