Confira como foi “show-teste” realizado em Porto Alegre para uma volta segura do setor

Anúncio

O Auditório Araújo Vianna foi palco no último domingo (13/01) para o “show-teste” do cantor Serginho Moah, em uma ação organizada por profissionais do setor de eventos, o Grupo Live Marketing RS.

Autorizado pela prefeitura de Porto Alegre, o evento foi um importante passo para a retomada do setor no Rio Grande do Sul, após quase seis meses parado.

Apenas 400 pessoas ocuparam a plateia, que tem capacidade para até 3 mil pessoas sentadas. De acordo com os protocolos sugeridos pelo setor o local estaria apto a receber um público de até 1,5 mil pessoas. Para marcar o espaço que seria dedicado ao público foram colocados 1.100 balões amarelos.

Estavam presentes autoridades do governo estadual e municipal que vão dar um retorno nos próximos dias sobre o que acharam dos protocolos, se algo tem de ser alterado ou incluído.

Anúncio

Para isso, funcionários da prefeitura e do Estado acompanharam a ação de perto desde sua montagem, no sábado (12). Equipes de luz, sonorização e cenografia tiveram que se alternar para não causar aglomerações.

Os portões de entrada abriram por volta das 17h, e os convidados mediram a temperatura e passaram álcool gel antes de entrar. Além deste cuidado inicial, os convidados receberam máscaras e pequenos tubos de álcool gel e foram instruídos a evitar circulação desnecessária, higienizar as mãos e usar a máscara o tempo. O show teve início às 18h. No fim do show, os convidados deixaram o auditório gradualmente por diversas saídas, com a coordenação do mestre de cerimônias.

As mudanças também passam pela circulação de ar no Araújo Vianna, ficou com suas portas laterais abertas.

Presente no evento, o secretário de Cultura de Porto Alegre, Luciano Alabarse, indicou que o momento de retomar as atividades artísticas no modelo presencial está se aproximando, operando em um novo modelo, assim como outras atividades já fizeram.

A união entre o Grupo Live Marketing RS, que reúne empresas e trabalhadores desse segmento, e do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) também já resultou em outros três eventos teste, em Gramado, Bento Gonçalves e na Fiergs, na zona norte da Capital, na última sexta-feira, de negócios.

*Com informações da GZH e Jornal do Comércio | Fotos: Instagram Grupo Live Marketing RS